Deputados responsabilizam Roseana pela falta de empregos no Maranhão

22-06-2011 11:22

 

Os deputados Bira do Pindaré (PT) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) demonstraram preocupação ontem, na Assembleia Legislativa, com os novos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados apontam a criação de apenas 24 empregos formais no mês de maio, no Maranhão. Bira responsabilizou a governadora Roseana Sarney pela “falta de emprego no estado”.

O parlamentar mostrou-se indignado com esse saldo, próximo do negativo, do Estado. De acordo com Bira é preciso fazer uma análise aprofundada desta triste situação. Este é o pior mês de maio, em geração de empregos, desde 2003 (2009 foi exceção).

“O saldo de apenas 24 empregos no mês de maio é preocupante, o saldo de apenas 431 empregos no ano de 2011 é preocupante, porque não acompanha o mesmo ritmo do país. Então isso demonstra uma preocupação. São poucos os Estados que se encontram nessa situação”, desabafou Bira.

O petista condenou a deturpação dos dados e a tentativa do governo estadual de passar para a sociedade uma realidade que não existe. “Nós temos que fazer um monitoramento para também não vender uma ideia falsa, não vender ilusões para nossa população porque, às vezes, parece que nós estamos no paraíso, mas não é exatamente isso. Temos que ser muito fiéis a esses dados para que a gente possa tomar as decisões corretas em relação às estratégias de crescimento da nossa economia e, sobretudo, no que diz respeito ao interesse da população mais pobre, que é a geração de emprego e a ocupação no mercado de trabalho”.

Rubens Júnior criticou o baixo rendimento apresentado pelo Maranhão no Caged e afirmou que isso não condiz com a realidade alardeada pelo governo do Estado em suas propagandas institucionais divulgadas em vários veículos de comunicação. “Ou o Ministério do Trabalho errou ao divulgar as informações, hipótese que, sinceramente, prefiro não acreditar, ou o governo do Estado está mentindo para a população ao alardear, através de propagandas institucionais, que está gerando milhares de empregos”, afirmou o deputado. (Fonte: Jornal Pequeno)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621