Desenvolvimento do Maranhão atrai empresas que recrutam profissionais

08-07-2011 09:20

 

O forte crescimento econômico que permeia o Maranhão vem atraindo empresas de recrutamento de profissionais para atender projetos, como é o caso da Refinaria Premium I, da Petrobras, em Bacabeira. Com sede em Manaus, a empresa Strategic Advanced Consultoria acaba de instalar escritório próprio em São Luís e conta com uma carteira de mais de 140 empresas como: Vale, Alumar, Ambev, Petrobras, Nokia, inclusive empresas do varejo como C&A, entre outras. Os interessados podem se cadastrar via site no seguinte endereço: www.strategicadvanced.com.br.

O diretor-presidente da Strategic Advanced Consultoria, Carlos Rosa, especialista em recrutamento, seleção e capacitação de mão de obra destacou que o Maranhão vivencia um momento precioso e que para os empresários que estão apostando na região, e também aqueles que buscam uma vaga no mercado de trabalho, este é um momento de investir na mão de obra local, ressaltando a importância da capacitação. Com a chegada dos novos investimentos, Carlos Rosa lembrou que as pesquisas apontam a capital maranhense ocupando a 11ª posição na geração de empregos, mas isso colocação deve subir para a 7ª.

"Temos projetos que demandaram alto número de trabalhadores qualificados, porém, pelo levantamento realizado, a mão de obra especializada do estado não conseguirá atender a todos os projetos. Isso nos preocupa", disse.

Carlos Rosa destacou os investimentos nacionais e internacionais que chegam ao Maranhão por meio da Refinaria Premium I, da Petrobras, em Bacabeira, onde a obra deve gerar cerca de 130 mil empregos diretos e indiretos, sendo 26 mil pessoas contratadas até 2014, gerando uma renda que pode mudar a realidade do estado.

Outro polo de geração de emprego vem com a descoberta de uma grande reserva de gás natural pela OGX na Bacia do Parnaíba. Esse achado amplia a perspectiva de crescimento, pois existe possibilidade de uso do produto não só na geração de energia, mas também nos setores industriais, automotivo, no uso residencial, no comércio e no setor de serviços. Isso pode gerar desenvolvimento econômico. Os alvos das empresas de recrutamento serão as áreas de engenharia civil, ambiental, florestal, entre outras. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621