Dinamismo na economia do MA atrai empresas

03-09-2011 10:38

 

O lugar de destaque alcançado pelo cenário econômico maranhense tem atraído novos investidores que apostam no potencial de desenvolvimento do estado nos diversos setores da economia. Um exemplo é a empresa carioca Fonmart – especializada em comunicação e segurança eletrônica – que, após quatro anos de fundação, instalou uma filial em São Luís, que logo se transformou em sede nacional.

Para o diretor da Fonmart, Darci de Jesus Fontes, o mercado maranhense apresenta um nítido aquecimento que viabiliza o engajamento e fortalecimento das empresas locais, bem como o aumento da competitividade.

“O mercado maranhense (público e privado) está bastante aquecido e requer um preparo cada vez maior das empresas. Essas exigências tornam as empresas locais mais sólidas e aptas a ingressarem na disputa com o empresariado de outras localidades”, ressaltou.

Apesar do momento próspero que o Maranhão vivencia, o diretor considera que um dos entraves para a consolidação das empresas do ramo de segurança eletrônica no estado seria a carência de tecnologia específica; além da escassez de mão de obra qualificada. “Ao instalarmos a filial em São Luís, percebemos a insuficiência da distribuição tecnológica no estado e a falta de profissionais. Desse modo, investimos em treinamento e capacitação dos colaboradores, que atualmente compõem um quadro efetivo de 170 profissionais”, acrescentou.

Fontes destaca ainda que a Fonmart é responsável pela execução de projetos grandiosos, como a modernização do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). “Implantamos o projeto de comunicação e segurança da nova sede da Assembleia Legislativa do Maranhão e agora temos o novo desafio de articular os melhores mecanismos para a modernização do CLA, orçado em quase 40 milhões de reais”, explicou o diretor da Fonmart. (Fonte: O Imparcial)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621