Diplomata dos EUA visita setor portuário de São Luís

08-05-2012 17:15

Robert Hoff está em viagem pelos portos do Nordeste para prospectar negócios.

O Conselheiro de Assuntos Agrícolas da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília (DF), Robert Hoff, esteve ontem em visita ao setor portuário de São Luís. Hoff, em companhia de representantes da Vale, conheceu o Terminal Portuário Ponta da Madeira (TPPM) e o berço 105 do Itaqui, que é arrendado à mineradora.

A Vale não divulgou informações da visita. Robert Hoff está percorrendo várias regiões do Nordeste para prospectar negócios que podem ser feitos com empresas norte-americanas. O diplomata, este ano, já visitou Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

O departamento de Agricultura tem como missão desenvolver, manter e expandir o acesso para produtos dos EUA nos mercados mundiais. Seus escritórios na Embaixada dos EUA em Brasília e no Consulado Geral em São Paulo oferecem serviços gratuitos para exportadores dos EUA e importadores brasileiros, com o objetivo de fortalecer as relações comerciais entre os dois países.

No ano passado, os Estados Unidos exportaram US$ 800 milhões em produtos agrícolas e alimentícios ao Brasil, tendo a quase totalidade deste volume, contudo, chegado ao país pelo do Sudeste.

(Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621