Diretor de Abastecimento da Petrobras garante obras de refinaria no MA

29-07-2011 09:59

Durante entrevista concedida ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, na manhã de ontem, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, garantiu a execução da obra da Refinaria Premium no Maranhão. Ele adiantou que serão investidos recursos da ordem de US$ 7 bilhões para o empreendimento e que os recursos já estão previstos no plano da Petrobras.

O diretor justificou o atraso com relação ao período definido para a terraplanagem do local de instalação da refinaria, devido ao período chuvoso. Segundo Paulo Roberto Costa, essa primeira etapa será finalizada em março de 2012.

"O que aconteceu foi um atraso no processo de terraplanagem, mas que já foi retomado desde 1º de julho", disse Paulo Roberto Costa. "A população maranhense pode ficar tranquila que não há a mínima hipótese de a refinaria não ser executada. O que aconteceu, e o que foi colocado pelo presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, é que, com o problema do clima, têm-se alguns atrasos em relação à parte de terraplanagem por total impossibilidade de tocar esse processo no período chuvoso", explicou.

O diretor confirmou os recursos já previstos para a refinaria e disse que não haverá problemas em repasses. "No período entre 2011 e 2015, nós devemos ter investimentos, nesta refinaria, de algo em torno de U$ 7 bilhões. Por isso, não teremos nenhum problema de recursos financeiros", disse. "A Refinaria Premium é estratégica para o país e, por isso, será feita de qualquer maneira", declarou.

O apoio do Governo Federal, principalmente do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, segundo Paulo Roberto Costa, tem sido fundamental para o transcorrer da obra. "O ministro Edison Lobão tem apoiado de modo que a Petrobras cumpra, rigorosamente, essa previsão dentro das dificuldades normais em qualquer obra de grande porte como esta", concluiu. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621