Diretores eleitos vão ser diplomados hoje na ACM

19-01-2011 15:03

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) realizará hoje à noite, a partir das 19h30, a Sessão Solene de Diplomação dos membros da diretoria, eleitos para o biênio 2011/2012. A cerimônia será na sede da entidade, no Palácio do Comércio, e terá como convidados sócios e conselheiros da ACM, bem como representantes de entidades de classe, autoridades dos poderes federal, municipal e estadual.

Na ocasião, serão diplomados o presidente Haroldo Corrêa Cavalcanti Junior, reeleito para mais dois anos de mandato em dezembro do ano passado, e outros 46 membros, entre diretores executivos, vice-presidentes, diretores efetivos, suplentes e membros da comissão fiscal.

Haroldo Junior possui em sua biografia uma trajetória de muito trabalho junto ao setor do Comércio. É o primeiro filho de ex-presidente da Casa a comandar a entidade e, desde 1997, integra a diretoria da Associação Comercial do Maranhão. Já esteve no comando da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e hoje é o atual presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Luís.

Desafios - Para Haroldo Cavalcanti Junior, os próximos dois anos serão de desafios, mas também de concretizações. “Será uma nova etapa, mas sinto-me preparado para o trabalho que conduzirei da melhor maneira possível. Por isso, a responsabilidade agora é muito maior, especialmente neste momento em que o Maranhão encontra-se em pleno processo de desenvolvimento, do qual a Associação Comercial será partícipe, ao lado do Governo do Estado e das empresas maranhenses”, garantiu o presidente.

Ele acrescentou que o segundo mandato é uma oportunidade de desenvolver vários projetos que se iniciaram na gestão anterior e outros que serão implementados, em benefício dos associados.

Entre as metas previstas para o biênio 2011/2012, ele destaca a interlocução com potenciais parceiros em favor da recuperação do Palácio do Comércio, o lançamento do Portal da ACM, possibilitando a comunicação, a oferta de informações e divulgação das empresas associadas, o lançamento da Cooperativa de Crédito da ACM e o fortalecimento da entidade como canal de interlocução do associado junto aos grandes empreendimentos que estão chegando ao estado.

“Entre as nossas principais metas está a defesa intransigente da empresa maranhense nesta fase em que se vislumbram novos horizontes para o crescimento do estado, oriundos de novos investimentos que aqui se instalarão”, afirmou Haroldo Cavalcanti.

Após a solenidade, os convidados serão recepcionados no Quality Grand São Luís Hotel em um coquetel de congraçamento.

 

(Fontes: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17690, Economia – pág. 06 e JORNAL PEQUENO, Ed. 23.567, Geral – pág. 04)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621