Discutida a implantação de Distrito Industrial em São José de Ribamar

03-04-2011 13:34

 

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário estadual Maurício Macedo (Indústria e Comércio) discutiram a implantação de um Distrito Industrial (DI) no município de São José de Ribamar.

Terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, segundo dados recentes do IBGE, Ribamar tem hoje uma das economias que mais crescem no estado e, devido às políticas públicas implantadas pelo governo municipal, tornou-se referência administrativa, já tendo sido visitada por diversos gestores públicos do Maranhão e de outros estados interessados em copiar ações nas áreas da educação e de produção de alimentos, por exemplo.

A implantação do Distrito Industrial de Ribamar começou a ser discutida ano passado na gestão do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva. O DI será direcionado para indústrias limpas e de pequeno porte, como também para centros de distribuição de grandes redes de supermercados e atacadistas, com foco no mercado da Região Metropolitana.

A concretização do projeto trará para o município mais desenvolvimento econômico com oportunidades de trabalho, melhoria da renda da população, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento da Ilha.

Gil Cutrim recebeu de Maurício Macedo a sinalização positiva de que o governo Roseana Sarney tem todo o interesse de implantar o Distrito na cidade. “Acreditamos que a instalação do Distrito Industrial irá gerar mais renda e emprego, atrair novas indústrias e, conseqüentemente, melhorar a qualidade de vida dos ribamarenses”, afirmou o prefeito.

Participaram da reunião, o secretário municipal da Receita, José Eudes Sampaio; o secretário municipal de Governo, Fredson Froz; e o secretário estadual adjunto de Indústria e Comércio, David Fernandes.

 

(Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.705, Estado Econômico – pág. 05)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621