É chegada a hora da Ilha

17-12-2011 10:53

Maior shopping do Maranhão abre as portas ao público na próxima terça-feira, 20. O empreendimento vai gerar 3.000 empregos diretos e indiretos.

Contagem regressiva para a inauguração do Shopping da Ilha, o maior do Maranhão. O empreendimento abre as portas ao público na próxima terça-feira, 20, com 270 lojas disponíveis para compras.

Administrado pela Construtora Sá Cavalcante/SC2 e financiado pelo Banco do Nordeste, o Shopping recebeu R$ 344 milhões em investimentos, cujo projeto ainda prevê a construção de um centro empresarial, com prédios comerciais e residenciais.

Em uma Área Bruta Locável (ABL) de 43 mil metros quadrados, o Shopping, em seus três pisos, contém 15 âncoras, megalojas e tem seus pavimentos interligados por escadas rolantes e elevadores panorâmicos. Marcas como C&A, Renner, Riachuelo, Centauro e Supermercados Mateus estão no catálogo de lojas do empreendimento.

Na área de entretenimento, o novo shopping contará com 30 lojas e 1.200 lugares, bem como um complexo com oito modernas salas de cinema stadium operada pela rede UCI Kinoplex e uma área de lazer com jogos eletrônicos. Além disso, estarão disponíveis cerca de 2.500 vagas de estacionamento coberto e descoberto.

A expectativa é que, durante o primeiro ano de atividades, o empreendimento mantenha um fluxo anual de 13 milhões de pessoas, gerando R$ 500 milhões de vendas/ano.

Em funcionamento, o Shopping da Ilha vai gerar 3.000 empregos diretos e 9.000 indiretos. O diretor comercial da Sá Cavalvante, Edgar Vaz, aposta no sucesso do novo centro comercial, ainda mais por este ter um projeto atual e moderno. “O Shopping já nasce alinhado em modernidade com os shoppings das maiores capitais do país. É um shopping atual, de fácil acesso, completo, aconchegante, com mix diferenciado, forte ancoragem e marcas inéditas no estado. Eu vejo ótimas perspectivas nele. A cidade vai ganhar muito com este empreendimento”, ressaltou ele.

Quem acredita também no sucesso do Shopping da Ilha é o prefeito João Castelo, afirmando que é mais um incentivo para o desenvolvimento da capital maranhense. “Tenho certeza que será um grande empreendimento e vai ajudar a desenvolver a nossa cidade que, daqui há dez anos, terá 3 milhões de habitantes”, pontuou.

A universitária Nayara Marques, de 18 anos, não vê a hora do novo centro de compras ser inaugurado. Ela diz que será mais uma opção para quem quer consumir produtos diversos, todos reunidos em um só lugar. “Os shoppings são bons porque podemos encontrar de tudo em um só lugar, com um ambiente confortável e agradável, diferente do Centro da Cidade. Como o Shopping da Ilha será o maior do estado, com certeza encontrarei tudo o que eu precisar, ainda mais porque vão ter lojas que não tinham aqui na cidade”, alegra-se.

Continuação do projeto

Construir edifícios corporativos e residenciais ao lado de um shopping não é apenas uma tendência internacional, mas um ótimo retorno de investimento imobiliário. Diante disso, a Sá Cavalcante investirá neste novo mercado, tendo em vista as oportunidades de negpocios.

Além do Shopping da Ilha, o projeto de construção do novo empreendimento prevê ainda o lançamento de duas modernas torres comerciais com acesso direto ao interior do Shopping. São 389 salas comerciais integráveis em cada torre.

E não é só isso. O Shopping será âncora de um complexo com 2.880 apartamentos e 1.757 salas comerciais, em uma área de terreno de mais de 176 mil metros quadrados. O complexo residencial e comercial contará com mais de 248 mil metros quadrados de área privativa, gerando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,146 bilhão. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621