EBX deve fechar acordos para converter 3 petroleiros em 2011

17-03-2011 15:12

 

Cingapura - O EBX Group Ltd., controlado pelo bilionário Eike Batista, planeja fechar acordos este ano para converter três navios petroleiros em embarcações de produção e armazenamento de óleo. A empresa está em curso com o desenvolvimento de campos de petróleo na América do Sul.

O primeiro contrato deve ser fechado até o final do mês e dois outros devem sair no segundo semestre deste ano, disse hoje em Cingapura, Anna Kac, gerente-executiva de engenharia da OSX Brasil SA, subsidiária do EBX para serviços de petróleo e embarcações.

A OGX Petróleo & Gás Participações SA, também subsidiária do EBX que ainda não produziu nada de petróleo, deve usar as embarcações em campos na costa brasileira. A empresa planeja começar a perfurar o campo Waimea no terceiro trimestre, com expectativa de produzir 20.000 barris diários até o fim do ano.

A OGX prevê a necessidade de eventuais 48 unidades de produção, incluindo 19 embarcações de produção e armazenamento, para sustentar sua expansão ao longo dos próximos 10 anos. A empresa mantém testes em outras áreas com o objetivo de chegar a uma produção total de 730.000 barris diários até 2015 e 1,38 milhão até 2019.

A OSX Brasil obteve uma licença ambiental prévia do governo do Rio de Janeiro para construir o maior estaleiro das Américas, que sustentará os planos de crescimento do grupo. A Hyundai Heavy Industries Co., maior estaleiro do mundo, possui uma participação de 10 por cento na companhia.

 

(Fonte: EXAME.COM, EMPRESAS)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621