Economia de Imperatriz será elevada com novos negócios

14-04-2011 08:54

 

Imperatriz - O prefeito Sebastião Madeira declarou que “o Brasil descobriu Imperatriz”, com a instalação de grandes empresas, como a fábrica da Coca-Cola, da Suzano Papel e Celulose e grandes empreendimentos imobiliários.

O gestor reiterou que a Prefeitura continuará com a política de incentivo ao desenvolvimento econômico de Imperatriz, citando como exemplo a lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, que concede incentivos fiscais para a instalação de novos empreendimentos, bem como beneficia empresas que estão instaladas há vários anos no município.

Madeira disse que a instalação de novas fábricas, empresas e o aquecimento do setor da construção civil dinamizam a economia de Imperatriz, gerando renda e milhares de postos de trabalho.

“Temos hoje uma economia pujante, com um prefeito preocupado em melhorar a infra-estrutura da cidade para receber os novos investimentos”, disse o prefeito.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sabino Siqueira da Costa, reconhece que a instalação de grandes indústrias e empresas do comércio varejista desperta o interesse de grupos econômicos em investir em Imperatriz.

O município ganhará este ano dois grandes shoppings, um supermercado de uma das principais redes varejistas do país, construção de hotéis, apartamentos e novas empresas que impulsionarão a economia de Imperatriz.

“O município receberá sólidos investimentos nos setores industrial e imobiliário, bem como diversos projetos comerciais com ênfase para a construção de dois shoppings, que estão em fase de acabamento. Um deverá ser inaugurado no início de junho e o outro que deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2012”, explicou o secretário.

Sabino Costa considera ainda de fundamental importância os investimentos que estão sendo feitos na rede hoteleira de Imperatriz, com a construção de um hotel moderno na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Praça Brasil, no Centro. Está em fase inicial a construção de um segundo hotel localizado na margem direita da BR-010, anexo ao novo shopping.

Obras - O secretário assegurou também que a cidade desponta no cenário imobiliário com a construção de dezenas de apartamentos e condomínios que impulsionam os financiamentos, o aquecimento da economia, do setor da construção civil e a geração de emprego e renda para a classe trabalhadora de Imperatriz.

“A cidade ganha outra dimensão habitacional, pois sofreu uma demanda reprimida ao longo dos últimos anos. E neste processo de verticalização temos observado a construção de vários imóveis para atender à demanda da classe ‘C’ e ‘B’, com crédito pré-aprovado na Caixa Econômica Federal”, destacou Sabino Costa.

O dinamismo econômico do município de Imperatriz e a localização geográfica estratégica atraem grandes investimentos como a instalação na margem da BR-010 do grupo Atacadão, que integra a bandeira Carrefour.

Esse grupo fez uma pesquisa de mercado e verificou o potencial econômico da cidade. A previsão é de que até meados de junho a loja seja oficialmente inaugurada.

“A cidade ganhou, em meados do ano passado, uma das maiores lojas atacadistas do Maranhão, que emprega centenas de pessoas e projeta Imperatriz. Temos conhecimento que outras empresas estão adquirindo imóveis, fazendo levantamentos técnicos para a instalação de novos empreendimentos”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Suzano - Sabino Costa prevê que a instalação da fábrica do grupo Suzano, localizada no povoado Bacaba, às margens da Estrada do Arroz, transformará a economia de Imperatriz.

A fase industrial da unidade fabril movimentará as áreas rural e urbana com a implantação das florestas de eucalipto, a logística de transporte e a industrialização da matéria-prima que será transportada para o Porto do Itaqui, em São Luís.

“Esse investimento promoverá mudança na economia, melhorando substancialmente o Produto Interno Bruto (PIB) do município de Imperatriz”, resumiu o secretário. (Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.775, Cidades – pág. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621