Editorial: Apostas no futuro

02-01-2012 11:51

Foi uma festa como poucas a virada que marcou o fim de 2011 e a chegada de 2012 em São Luís. Pelo menos 300 mil pessoas transitaram pelo circuito das praias, onde vibraram em grandes manifestações, participaram de shows, cumpriram programação religiosa, curtiram festas fechadas em hotéis. Mas, no geral, todos os que se despediram do ano velho e saudaram o ano novo o fizeram com muita alegria.

O primeiro aspecto da virada foi que, de uma maneira geral, as pessoas encerraram 2011 como um ano bom, no qual muitos conseguiram realizar sonhos, viabilizar projetos e concretizar objetivos . Não se ouviu maiores reclamações e lamentos em relação ao ano que passou. Ao contrário, o que se ouviu foi a saudação de um período no qual o Brasil, e junto com ele o Maranhão, com seguiu dar passos largos para se tornar um país mais justo e menos desigual.

De fato, o Maranhão não teve em 2011 o seu melhor ano dos últimos tempos, mas não há como negar que o estado avançou, e bem, em muitas áreas e se transformou num ponto de atração de grandes investimentos. Basta para isso observar com cuidado a movimentação em São Luís, para se constatar que a cidade virou área de circulação de executivos e técnicos de inúmeras empresas. E um dos sintomas mais evidentes dessa realidade é a expansão da rede hoteleira da capital - que, aliás, ficou lotada no réveillon e foi ambiente de muitas festas da virada.

Da mesma maneira, 2012 foi recebido de maneira igualmente festiva. A maioria da população, embalada pelos bons resultados de 2011, festejou a chegada do novo ano como o início de mais um período de conquistas do Brasil, na sua trajetória para se tornar, de fato, uma potência econômica e com mais distribuição de renda e, por esse caminho, chegar a mais igualdade social. Nas praias, nos hotéis e nos lares, predominou a expressão do otimismo, tradução de um momento de afirmação do país.

Os maranhenses ainda têm muito a vencer para se tornarem membros de uma sociedade avançada em matéria econômica e ajustada no campo da igualdade social. Isso está sendo construído com trabalho, confiança, autoestima e planejamento. É possível perceber que os maranhenses estão trilhando esse caminho em relação a um futuro muito melhor.

Que 2012 seja mais um ano de construção acelerada desse novo estado. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621