Empreendedorismo e nova geração

02-03-2012 08:22

Uma solenidade ocorrida ontem à noite, no auditório central da Assembleia Legislativa, pode ser entendida como uma afirmação de que o Maranhão vive, de fato, uma grande guinada para a transformação da sua realidade econômica. O ato marcou a posse da nova diretoria da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (Ajema), entidade que congrega a mais nova geração de líderes empresariais e já ocupa lugar importante no contexto das organizações associativistas e representa, simbólica e efetivamente, uma das alavancas que impulsionam a renovação do empreendedorismo no Maranhão.

O papel da Ajema ganha dimensão à medida que a entidade se fortalece em meio a um processo de desenvolvimento econômico que deve transformar o Maranhão em polo econômico regional. Nesse contexto, o surgimento de empresas genuinamente maranhenses tem importância fundamental para consolidar o fortalecimento dos mais diversos segmentos da economia estadual. E nesse rico mapa de boas perspectivas, nada mais saudável do que o surgimento de novas lideranças empresariais, pois elas são a garantia de que o processo econômico vai avançar nos trilhos por onde trafega hoje a locomotiva chamada Brasil.

Jovens líderes empresariais - como Rafael Sombra e Felipe Mussalém, respectivos ex e novo presidente - são fundamentais para o fortalecimento de qualquer processo econômico. Com dão o sopro de renovação que as atividades econômicas necessitam, estão em sintonia com as exigências do mercado e com os novos processos e as novas tecnologias. Têm plena consciência de que não podem se intimidar diante dos desafios e sabem que além do voo de cada um com o seu negócio, o conjunto da economia ganha muito mais força quando o empresariado se congrega em torno de bandeiras como modernização, oportunidades, correção fiscal e responsabilidade social.

Os novos líderes empresariais do Maranhão sabem que o novo conceito de empresa vai muito além da simples busca do lucro. Isso está na formação dessa nova geração de empreendedores, à medida que atende o consumidor, diversifica a oferta de produtos, gera emprego e renda e paga impostos. É esse tipo de empreendedor que pode impulsionar cada vez mais a economia e o desenvolvimento social do Maranhão.

O Estado aposta na nova geração de empreendedores do Maranhão e, como toda a sociedade, torce para que ela seja bem-sucedida. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621