Emprego perde força: Maranhão tem 47% de queda

19-11-2011 10:39

Seguindo a tendência dos números nacionais, o Maranhão apresentou um resultado 47,5% menor do que o registrado em outubro do ano passado. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, no mês passado, foram criados 2.064 novos postos de trabalho em outubro, contra 3.932 vagas abertas em outubro de 2010.

No entanto, ao contrário da realidade nacional, o estado vem se recuperando de um primeiro semestre com números abaixo do esperado, sobretudo pelo fechamento de quase 7 mil vagas no setor da construção civil, que historicamente puxava o resultado maranhense para cima.

Até maio, este segmento tinha um resultado negativo e voltou a se recuperar a partir de junho e, no mês passado, passou a ficar positivo, ainda que em pequena proporção. O resultado do acumulado do ano para a construção civil abriu 63 vagas e teve crescimento de 0,09%.

Apesar da desaceleração em relação a outubro, o estado está, pela primeira vez no ano, com todos os resultados de todos os oito segmentos de mercado pesquisados no azul. Hoje, no acumulado do ano, registra-se a abertura de 25,3 mil vagas, com um crescimento de 6,26%. O destaque fica por conta da indústria da transformação, cujo número de vagas abertas cresceu 10,25% com a abertura de 3,7 mil vagas. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621