Empresa quer ampliar cargas em contêineres em São Luís

24-11-2011 09:45

Representantes da CMA CGM reuniram-se, nesta semana, com a direção da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), gestora do Itaqui.

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fialho, a convite da direção da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), conheceu nesta semana a operação de exportação de produtos do Porto do Itaqui para outros países por meio de contêineres pela empresa CMA CGM. Atualmente, os produtos são transportados quinzenalmente, mas os representantes da CMA CGM informaram a pretensão de fazer essa operação semanalmente, desde que haja prioridade na atração de navios de contêineres.

O transporte de contêineres obedece a uma programação rigorosa com dia, horário e local pré-determinados para atracação do navio e desembarque dos produtos. Os empresários disseram estar confiantes no sucesso dessa linha de contêineres, que facilitará o transporte de produtos do Brasil, pelo Maranhão, para outros países.

As diretrizes da operação foram apresentadas em reunião pelos diretores da Emap Daniel Vinent (Planejamento e Desenvolvimento) e Jaqueline Lobão (Administrativa e Financeira), além dos diretores da CMA CGM, Paulo Gudergue, Marc Bourdon e Xavier Eiglier, vice-presidente do setor, que veio da França para participar do encontro no Porto do Itaqui, em São Luís.

Na oportunidade, Fialho destacou a importância do funcionamento da linha de contêineres no Itaqui devido à possibilidade de indústrias de comercialização e exportação de produtos de valores agregados se instalarem no Distrito Industrial. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621