Empresários conhecem projeto do Encontro Indústria de Talentos

25-07-2012 08:49

As seis empresas mantenedoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), desenvolvido em conjunto pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), conheceram o Encontro Indústria de Talentos, ontem.

A apresentação ocorreu durante a reunião bimestral do conselho do PDF e na ocasião em que também foi anunciado os preparativos para a abertura da 10ª turma do Programa de Certificação de Empresas (Procem), que reunirá cerca de 25 empresas instaladas na região de Açailândia e Imperatriz.

Ainda durante a reunião onde estiveram presentes representantes da Alumar, Cemar, Ceste, MPX, Renosa e Vale, foi tomada a decisão de levar o PDF para a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). O plano é ter um stand no evento para mostrar as vantagens de aderir ao programa e aproveitar o momento para exibir as oportunidades de negócios para as empresas locais geradas pelas mantenedoras. “Será uma grande oportunidade de levar o programa para o interior do estado”, comentou o representante da Sedinc, José Oscar de Melo Pereira.

Segundo o superintendente da Fiema e do Instituto Euvaldo Lodi, Marco Moura, o Encontro Indústria de Talentos é fruto das discussões feitas dentro do PDF. “Neste evento vamos mostrar a demanda por profissionais que estas empresas terão no futuro. Isso significa que os estudantes terão mais informações na hora de optar por uma carreira”, explicou. (Fonte: O Imparcial)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621