Empresários espanhóis participam de rodada de negócios na Fiema

04-06-2011 09:34

   

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) realizaram rodada de negócios entre o grupo espanhol Duro Felguera e empresários maranhenses. A reunião foi realizada quinta-feira, na Fiema. O grupo, que atua na área de engenharia e construção será responsável pela construção da Usima Termoelétrica da MPX, no município de Santo Antônio dos Lopes.

Após o encontro, foram agendadas conversas individualizadas com os empresários no intuito de se fechar as primeiras oportunidades de negócios.

A Duro Felguera venceu a licitação na modalidade EPC (o investidor tem um único contrato com o fornecedor, para entrega de todo o projeto), assumindo toda a parte de engenharia, compras e contrato e está buscando empresas fornecedoras no mercado local para o início das obras.

Este primeiro encontro é uma ação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF). O objetivo é promover um ambiente favorável aos negócios e privilegiar os fornecedores maranhenses. "O governo quer trazer oportunidades para as empresas locais, trabalhando também a capacitação e a certificação desses fornecedores", explicou o superintendente do Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas da Sedinc, José Oscar Melo.

Foram convidadas 56 empresas cadastradas no PDF, além de cinco empresas de outros estados. Ogrupo espanhol apresentou suas demandas por bens e serviços, entre os quais estudos geotécnicos, terraplanagem, montagem elétrica e de rede de informática, maquinário e gruas como demandas urgentes.

O representante da Duro Felguera, Juan García-Ochoa, reforçou que o interesse da companhia é contratar os trabalhadores daqui e trabalhar com empresas locais. “Temos três critérios para o fechamento de parcerias: preço, qualidade e segurança", disse.

O empresário Fernando Moraes, diretor da fornecedora de concreto Promax, vê na termelétrica uma grande oportunidade. "Esse contato é muito válido, já que muitas vezes o investidor de fora não conhece a nossa realidade e as empresas locais", diz Moraes. Sua empresa já forneceu concreto para outros empreendimentos como a expansão da refinaria, redução e porto da Alumar e a termelétrica de Miranda do Norte. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621