Empresários europeus manifestam interesse de investir em S.J.Ribamar

13-01-2011 17:49

Durante reunião realizada nesta quarta-feira (12) com o prefeito Gil Cutrim (PMDB), representantes de um grupo empresarial da Europa manifestaram interesse de investir no município de São José de Ribamar.

Os empresários Tunç Uner, Peyami Derici, Ahmet Hamko e Nedim Dikmen, que integram um grupo empresarial que atua em vários países nos setores da construção civil, esportes e ações direcionadas ao meio ambiente, afirmaram que o modelo de gestão pública executado em Ribamar, terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes, segundo dados recentes do IBGE, além de ser destaque no cenário nacional, é sinônimo de credibilidade e estabilidade, o que já está despertando o interesse de outros grupos empresariais do Brasil e do exterior.

Uma das propostas apresentadas, e que será discutida entre os empresários e a Prefeitura ao longo dos próximos meses, é a instalação de uma usina de tratamento de resíduos sólidos que, segundo Tunç Uner, seria uma espécie de projeto piloto no Estado e que poderia ser levado para outros municípios.

Outra proposta apresentada pelos empresários foi à construção no município de um Centro de Formação de Atletas, iniciativa que terá como principal objetivo incentivar a juventude ribamarense a praticar atividades esportivas.

“Nós temos muito interesse em investir em São José de Ribamar porque é um município que vem sendo bem administrado. Nosso grupo procura parceiros que tenham credibilidade, o que é o caso do governo do prefeito Gil Cutrim”, afirmou o empresário europeu.

Gil Cutrim disse que seu governo sempre estará a disposição para discutir propostas de novos investimentos capazes de continuar melhorando a vida dos ribamarenses.  

Sobre a possibilidade de instalação da usina de tratamento de resíduos sólidos, o prefeito afirmou que é uma das carências não só de São José de Ribamar, mas de todo o Maranhão.

“São José de Ribamar é, hoje, um município capaz de receber investimentos em vários setores porque possui legislações específicas e um Plano Diretor capaz de nortear as áreas onde eles podem ser feitos” explicou Cutrim.

 

Novo Estádio Dário Santos

Gil Cutrim aproveitou a oportunidade e levou os empresários europeus para conhecer a obra de construção da arquibancada coberta do Estádio Municipal Dário Santos. A obra, que será inaugurada ainda este ano, está sendo custeada com recursos oriundos de um convênio firmado entre a Prefeitura e o governo do Estado.

Tunç Uner, Peyami Derici, Ahmet Hamko e Nedim Dikmen ficaram impressionados com a construção e parabenizaram o prefeito ribamarense que, de acordo com eles, dá exemplo ao investir no setor do esporte e lazer.  

“Esporte significa mais qualidade de vida. Este belo Estádio, além de abrigar partidas de futebol de times profissionais e amadores, será um belo cartão postal do município e funcionará como um importante espaço de lazer e entretenimento para os moradores”, avaliou Nedim Dikmen.

Além da arquibancada coberta, com capacidade para 800 torcedores, a obra no Dário Santos consiste, ainda, na construção de outras modernas dependências, como vestiários para os jogadores e árbitros, além de cabines para a imprensa.

 

(JORNAL A TARDE; ED:814; NACIONAL; SÃO JOSÉ DE RIBAMAR)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621