Empresários italianos firmam acordos com governo do estado

15-05-2011 17:34

 

Os empresários italianos do Consórcio ICS que estiveram em São Luís na semana passada fecharam sete protocolos de intenção com empresas maranhenses. Os acordos binacionais são de cooperação e foram firmados entre empresas na área de construção civil e pesada.

A missão italiana deverá retornar dentro de 40 dias para novas negociações e confirmar os acordos assinados na semana passada. As negociações terminaram na quarta-feira (11) da semana passada, quando o grupo de 30 empresários voltou para a Europa.

"Foram feitas entre 20 e 25 rodadas de negócios entre os empresários dos setores afins. Estas rodadas resultaram na assinatura de sete protocolos e no acerto de mais cinco acordos de intenções que ainda passarão por análises jurídicas de ambas as partes", comentou Cassiano Pereira Júnior, coordenador do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Maranhão (CIN/Fiema). Se os acordos evoluírem da fase de protocolo de intenções, italianos e maranhenses poderão constituir sociedades do tipo joint-ventury nas áreas de construção civil, pesada, análise de matérias, aquinário e hotelaria.

Durante a visita da missão empresarial italiana, afirmaram que poderão aplicar até 700,00 euros no estado e que trariam maquinário. “Alguns dos empresários já tem projetos em andamento, e outros estão preparando novos projetos. Todos os acordos já negociados têm grande chance de se tornar uma parceria de fato”, disse Júnior. (O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621