Empresas serão homenageadas pela Jucema

20-11-2011 11:16

Junta Comercial do Maranhão premiará a capacidade empreendedora de empresas maranhenses com mais de 50 anos.

Vinte e sete empresas maranhenses com mais de 50 anos de registro empresarial e que estão em plena atividade no estado serão homenageadas pela Junta Comercial do Maranhão (Jucema) na próxima quarta-feira, 23. O evento será realizado na sessão plenária da Associação Comercial e faz parte das comemorações dos 160 anos da Jucema.

A iniciativa visa reconhecer a capacidade empreendedora das empresas que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento do estado. “Sentimos-nos felizes em homenagear as empresas mais antigas da nossa terra, que nos ajudam a construir este estado, com trabalho e talento”, reforçou a presidente da Jucema, Sueline Moraes Fernandes.

As empresas são dos setores de indústria, comércio e serviço. O levantamento considerou o ano do registro na Junta Comercial, o tempo e o tipo de atividade.

No total, 14 empresas de comércio, sete de indústria e oito da atividade serviço serão agraciadas com a distinção. Além de São Luís, também serão mhomenageadas empresas dos municípios de Bacabal, Barra do Corda, Caxias e Codó.

No topo das empresas mais antigas, está o armarinho A Moderna, com 91 anos; Haroldo Cavalcanti & Cia Ltda e Pedro Araújo & Cia Ltda, ambas com 70 anos de vida empresarial. Já as empresas Lusitana Empreendimentos, jornal O Imparcial, Harms & CIA, Panificadora Santa Maria, Centelha Parafusos, Casa das Ferragens, Manoel Moraes e CIA LTDA, Laboratório Jesus e Ótica Lux estão no grupo com mais de 60 anos de vida empresarial.

O levantamento de registro mercantil das empresas atesta que em São Luís as empresas que figuram na economia maranhense com mais de 50 anos são: Jornal Pequeno, Casa Farias, Rádio e TV Difusora, jornal O Estado do Maranhão, Rádio Educadora, Desfile Calçados, Socingra, Pedreiras Transportes e Oleama.

De acordo com o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Haroldo Cavalcanti Junior, a entidade se congratula com a Junta Comercial pela iniciativa. “É uma grande satisfação para a ACM ser o palco de uma homenagem de tamanha envergadura, que enaltece a trajetória de empresas maranhenses e comprova que por meio do labor diário dos seus empreendedores é possível ultrapassar as barreiras do tempo, gerar empregos e contribuir para fortalecimento da economia do Maranhão”, destacou o presidente Haroldo Jr.

Ao reforçar o convite, a presidente da Jucema disse que a solenidade será uma ocasião ímpar de justo reconhecimento às empresas que são um exemplo de luta, perseverança, garra, superação de barreiras. “Queremos enaltecer trajetórias de determinação, capacidade criadora e de superação de adversidades e colocar em evidência que ter mais de 50 anos de atividade empresarial é uma empreitada que reflete resultados em todos os setores da sociedade”, disse. (Fonte: O Estado do Maranhão)



 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621