Empresas demonstram interesse no Distrito Industrial de Ribamar

15-09-2011 09:15

Representantes de empresas fornecedoras da Vale, maior mineradora do mundo, demonstraram interesse em se instalar no Distrito Industrial que será implantado pelo Governo do Estado no município de São José de Ribamar. A informação foi confirmada durante reunião, realizada ontem, entre o prefeito Gil Cutrim (PMDB) e os representantes Gentil de Abreu Júnior (empresa Aubert Engrenagens e Redutores), João Duarte Sobrinho (ADDN), Bruno Pretti Chieppe (VIX do Grupo Águia Branca) e Cláudio Castañon (PHBSE).

O Distrito Industrial de São José de Ribamar, que será implantado em uma área localizada na sede do município, é visto pelo Governo do Estado, e também pela Prefeitura, como um importante projeto que trará mais desenvolvimento econômico com milhares de novas oportunidades de trabalho, melhoria da renda da população, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento da Grande São Luís. Ele será direcionado para indústrias limpas e de pequeno e médio portes, e também para centros de distribuição de grandes redes de supermercados e atacadistas, com foco no mercado da Região Metropolitana.

As empresas Aubert Engrenagens e Redutores, ADDN, VIX e PHBSE prestam serviços à Vale no segmento de manutenção de equipamentos mecânicos. Seus representantes, assim como o gestor de Categoria e Manutenção da Vale, Rodrigo Leite, conheceram a área onde o Distrito Industrial será instalado e receberam, durante a reunião, informações técnicas sobre a sua viabilidade.

Custo menor - Atualmente, os serviços de manutenção de equipamentos mecânicos da mineradora são feitos nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte e a instalação, na Grande Ilha de São Luís, de empresas que prestam os referidos serviços, segundo entendimento da própria Vale, diminuirá custos e contribuirá com o desenvolvimento da região, por meio, por exemplo, da geração de milhares de novos postos de emprego.

“O projeto [do Distrito] é muito bom, visto que zela pela implantação de indústrias e empresas limpas, que preservam o meio ambiente. Além disso, São José de Ribamar é uma cidade bem organizada administrativamente e tem uma localização geográfica privilegiada, que a coloca próximo dos principais pontos de escoamento de produção, como o Porto do Itaqui, e de grandes empreendimentos, como a própria Vale e a Refinaria Premium”, avaliou Gentil de Abreu Júnior. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621