Encontro de Marketing discute crescimento econômico do estado

10-06-2011 09:02

 

Para identificar novos mercados e agregar valores de sustentabilidade e concorrência aos investimentos que chegam ao Maranhão, foi realizado ontem, no Hotel Luzeiros, Ponta do Farol, o I Encontro Maranhense de Marketing e Comunicação. O encontro contou com a participação do professor e consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcos Cobra, que ministrou a palestra magna do evento.

Considerado uma das maiores autoridades do marketing no Brasil, Marcos Cobra ressaltou o momento ímpar do atual crescimento econômico do Maranhão e destacou o desafio dos profissionais da área para tornar eficaz a imagem das empresas e da qualidade dos serviços prestados. “O atual mercado, seja de bens de consumo ou de bens duráveis, deve ser acompanhado por profissionais que saibam agregar o valor de identidade deste produto”, declarou.

No caso do Maranhão, o palestrante foi mais enfático. “Com as descobertas de petróleo, gás, outras empresas também vão chegar ao estado e o profissional da imagem já deve ter o mapa de cada nicho de mercado específico para cada produto”, destacou. “Os investimentos/investidores nunca estiveram tão próximos do marketing, por isso, na medida em que houver sempre mais investimentos, os agentes do marketing devem ser o reflexo da sociedade maranhense”, pontuou o professor Marcos Cobra.

O exemplo da sustentabilidade foi um dos explorados durante a palestra que, segundo Marcos Cobra, deve ser o investimento a médio e o longo prazo das grandes empresas..

O I Encontro Maranhense de Marketing e Comunicação foi promovido pela PDCA Qualificação e Treinamentos e um dos seus sócios, Wallace Ferreira, ressaltou o passo inaugural para uma nova visão de marketing e investimentos para o estado. “Investimentos como a refinaria Premium, termelétrica, entre outros, comprovam um novo mercado bem mais competitivo. Portanto, há necessidade mais que urgente de organizar e estimular nossos profissionais do marketing para os desafios que surgirem daqui por diante”, frisou. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621