Escórcio destaca avanços no setor industrial do MA

20-04-2011 09:02

 

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), em discurso na tribuna da Câmara, fez um balanço do desenvolvimento

atual vivido pelo Maranhão. O parlamentar anunciou de que a reserva de gás no Maranhão representa quase duas Bolívias. No discurso, ele aproveitou para avaliar os aspectos econômicos e industriais que mostram as perspectivas de desenvolvimento do Maranhão, citando os pólos de petróleo e gás, a aciaria, o pólo de celulose, as usinas hidrelétricas, projetos no setor de transporte, como o a nova linha de trem e a duplicação da BR-135.

Citando reportagem de O Estado, Chiquinho Escórcio disse acreditar que há a possibilidade também de não ter apenas gás, mas petróleo no estado. O anúncio de revisão da bacia de gás na região de Capinzal do Norte foi feito na semana passada pelo empresário Eike Batista.

De acordo com Chiquinho Escórcio, a revelação da grande bacia de gás é importante para o Maranhão, sobretudo porque, quando das primeiras análises, muitos não acreditavam nesta possibilidade. “Quando o Eike Batista foi ao Maranhão fazer prospecção, muitos desdenharam, dizendo que lá nada existia, e agora estamos todos alegres com esta boa notícia, não só para a economia maranhense como também do Brasil”, disse o peemedebista.

O deputado maranhense citou também outros empreendimentos que tornam o Maranhão um estado em franco desenvolvimento. “Lá nós temos um pólo hidrelétrico [Estreito] que vai ter, logo, logo, ligada as turbinas. Temos um pólo que está sendo executado em Imperatriz, o pólo da celulose. E, se não bastasse isso, agora temos um pólo que garante o ouro em Godofredo Viana. Temos um pólo da termelétrica instalada em Miranda. Estamos providenciando tudo, até a luz, a energia irá para lá. E quero também o pólo de foguetes de Alcântara”, afirmou o deputado.

Chiquinho Escórcio ressaltou que é preciso trazer para o Maranhão não apenas os produtos naturais, mas também os manufaturados. “Temos que instalar as indústrias, e as indústrias vão correr para lá, se Deus quiser! Eu sou otimista, quero ver meu Maranhão grande”, disse Escórcio. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621