Estado Econômico: Refinaria; MPE; OGX

25-12-2011 15:45

Refinaria Premium I

Como parte do Termo de Compromisso firmado no início do processo de instalação da Refinaria Premium I, o gerente-geral do empreendimento, Fernando Martinez, e o prefeito de Bacabeira, José Venâncio, assinaram convênio na segunda-feira, 26, às 15h, na Câmara de Vereadores daquele município. Pelos termos do convênio, a Prefeitura de Bacabeira concederá benefícios fiscais do Imposto sobre Serviços (ISS) e em contrapartida a Petrobras se comprometerá em construir cinco escolas no município, sendo uma delas um Centro de Capacitação, três creches e cinco quadras poliesportivas.

Empregos formais

As micro e pequenas empresas (MPE) geraram 102.950 empregos formais em novembro de 2011. Nesse período, as médias e grandes companhias demitiram 60.215 trabalhadores. O saldo de 42.735 postos de trabalho com carteira de trabalho assinada representou um aumento de 0,11% em relação a outubro. Com o resultado de novembro, a criação de empregos pelas MPEs nos primeiros 11 meses de 2011 passa de 1,5 milhão, segundo levantamento feito pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

VAREJO

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) emitiu semana passada a Licença Prévia para a OGX, empresa de óleo e gás do grupo EBX, que realiza a exploração na Bacia do Parnaíba, produzir e escoar gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul. A licença atesta a viabilidade ambiental do empreendimento, que irá produzir e tratar gás natural a ser destinado às Usinas Termoelétricas (UTE Parnaíba) da MPX na região. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621