Estado vai crescer 7,5% até 2014, diz governadora

12-05-2011 10:02

 

Durante o lançamento do Maranhão Profissional, a governadora Roseana Sarney afirmou que o Maranhão deverá crescer, em média, 7,5% ao ano, de acordo com dados do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc). Esse número é 1,5% maior que o previsto para o Brasil no mesmo período.

De acordo com a governadora, o Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão cresceu mais de 50% nos últimos dez anos, enquanto a renda per capta aumentou 17%.

Roseana disse que a previsão de crescimento de 7,5% é fruto da forte política de atração de investimentos implantada por ela em 2009, quando reassumiu o governo após a cassação do ex-governador Jackson Lago (falecido recentemente).

“Em 2009, lançamos o Pro-Maranhão, ousado programa de atração de investimentos e geração de emprego e renda. Tudo isso transformou o Maranhão em uma nova fronteira de desenvolvimento do país”, destacou.

A governadora disse que a partir do programa o estado assiste à instalação da Refinaria Premium I da Petrobras; da OGX, que já encontrou grande jazida de gás em Capinzal do Norte; da fábrica da Suzano em Imperatriz; do grupo Votorantim, que começará a produzir cimento a partir de outubro em São Luís; da MPX com termelétricas na capital e em Santo Antônio dos Lopes; da Notaro Alimentos, produção de carne e frango em Balsas; além da ampliação das fábricas da Schincariol (Caxias) e Ambev (São Luís). (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621