Estimativa de reservas da OGX Maranhão chega a 11,3 TCFs de gás

18-04-2011 16:18

 

RIO - A estimativa das reservas de gás nos sete blocos que a OGX Maranhão possui na bacia do Parnaíba chega a 11,3 trilhões de pés cúbicos (TCFs). A OGX Maranhão é uma joint venture entre a OGX, com 66,7% de participação, e a MPX, com 33,3%. A empresa possui 70% de participação nos sete blocos exploratórios no Parnaíba, em parceria com a Petra Energia.

As informações constam de relatório encomendado à certificadora DeGolyer & MacNaughton e divulgado hoje ao mercado. O documento aponta ainda para recursos prospectivos riscados de 96 milhões de barris de óleo.

A participação da MPX nos recursos estimados nos blocos terrestres equivale a 2,6 TCFs de gás. A empresa pretende desenvolver na região térmicas a gás com potência para produção de 4 gigawatts.

“Esses resultados reforçam nossa convicção acerca da importância estratégica do complexo de geração térmica do Parnaíba, que deverá ser um marco na expansão da geração a gás no Brasil e contribuirá significativamente para o crescimento da MPX”, disse o presidente da MPX, Eduardo Karrer, no fato relevante enviado ao mercado.

As estimativas foram feitas com base em três poços perfurados até 31 de dezembro no bloco PN-T-68 e em estudos sísmicos realizados na região.(Fonte: VALOR ECONÔMICO, EMPRESAS)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621