Estrutura metálica de ponte ferroviária da Vale cede e fere sete

18-03-2012 09:28

Quinze empregados de empreiteira trabalhavam em obra no trecho da ferrovia.

A estrutura metálica de uma ponte ferroviária da Vale cedeu no km 142 da Estrada de Ferro Carajás, por volta das 20h da sexta-feira, 16, em Vitória do Mearim, a 180 quilômetros de São Luís. O trecho da ferrovia estava em construção. No momento do acidente, 15 empregados da empresa contratada para executar os serviços trabalhavam na obra. A informação foi repassada pela mineradora por meio de nota.

Entre os trabalhadores presentes na ocorrência, sete tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela ambulância do próprio canteiro da obra. Eles foram encaminhados para o hospital da cidade, tiveram atendimento médico e receberam alta médica em seguida.

Segundo informações, engenheiros e técnicos responsáveis pela construção da ponte ferroviária estão no local avaliando as possíveis causas do acidente. No momento do ocorrido, nenhum trem estava em trânsito.

O desabamento da estrutura metálica provocou a suspensão temporária do transporte de passageiros pela ferrovia. O trem de passageiros, que partiria às 8h de ontem da Estação de São Luís, em direção à cidade de Parauapebas, no Pará, teve sua viagem cancelada. A Vale informou que todos os passageiros que adquiriram bilhetes de viagem teriam seu dinheiro devolvido ou suas viagens remarcadas. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621