Euclides Viera toma posse na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz

03-04-2012 08:49

Antes da posse, foi realizada a eleição de consenso do empresário.

Imperatriz - O empresário Euclides Antônio Viera foi eleito e empossado presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) para o biênio 2012/2014. Realizada na sexta-feira (30), à noite, a dupla solenidade reuniu autoridades, como o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o prefeito Sebastião Madeira, o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy, vereadores e juízes.

Como se tratava de chapa de consenso, a eleição foi uma mera formalidade estatutária cumprida à risca pela diretoria. Após o pleito, o novo presidente, Euclides Viera, agradeceu o apoio de seus pares na eleição, que não teve um voto branco ou nulo.

Animado, ele elogiou o mandato de seu antecessor, Gilson de Sousa Kyt, e afirmou que vai manter a mesma linha de trabalho com implementação de algumas ações.

Euclides Viera se mostrou otimista com relação ao bom momento econômico o qual atravessa o município. Ao falar sobre projetos, ele disse que uma das prioridades de sua gestão será levantar discussões sobre as medidas a serem adotadas para alavancar o desenvolvimento econômico do município.

“Como prioridade, já estamos estudando fazer um fórum econômico aqui em Imperatriz. Seria com representantes de todas as entidades de classe, prefeitos, vereadores e o Governo do Estado para discutirmos os problemas de Imperatriz e encontrarmos soluções”, antecipou a liderança, sem falar em prazos nem em pauta específica.

Euclides Viera disse que já havia sido convidado para ser candidato a presidente da entidade, mas só agora aceitou o convite, por entender ser o momento certo.

Reconheceu que Imperatriz vive momento econômico importante com a chegada de novos empreendimentos e a tendência é pela manutenção desse cenário.

“O Maranhão e Imperatriz, me parece que foram descobertos agora. Estão vindo muitos investimentos e com certeza não vão parar”, previu o novo líder empresarial, em tom de contentamento.

Lobão - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, chegou ao auditório do Palácio do Comercio e Indústria no meio da solenidade e foi muito cumprimentado.

“Eu não podia deixar de vir aqui dar o meu abraço aos empresários, a essa entidade tão representativa de Imperatriz”, disse Lobão. Um repórter ainda tentou extrair do ministro uma declaração sobre quem ele abraçaria como candidato a prefeito, mas ele saiu pela tangente dizendo não ser aquele o momento de falar nas eleições municipais.

Lobão fez elogios ao empresariado, a quem classificou de classe de grande importância para o desenvolvimento do país.

“A empresa grande ou pequena tem um papel fundamental porque gera emprego. Luto há mais de trinta anos pela causa dos trabalhadores, a quem quero bem. E tenho grande apreço pelos empregadores, porque são geradores de empregos”, disse o ministro.

Lobão ressaltou ainda que o desenvolvimento econômico de Imperatriz é resultado de investimentos dos governos Federal e Estadual ao longo dos anos, começando pela época em que ele foi governador.

“É bom que seja assim, porque lembro que fui governador e ajudei muito. Assim como, Roseana Sarney é governadora e vem ajudando. Esse é o nosso papel, esse é o nosso dever”, frisou o ministro.

Mandato - O empresário Gilson Kyt disse que o encerramento de seu mandato não termina o trabalho na entidade. Ele continua na diretoria e deverá atuar na área específica sobre projetos.

“Nossa avaliação é de que o trabalho foi cumprido com apoio da diretoria e uma equipe de colaboradores comprometida de colocar na prática o que foi previsto”, ressaltou Kyt. Segundo ele, a eleição fortaleceu a Associação Comercial. Gilson Kyt disse acreditar no bom trabalho de Euclides à frente da entidade e no desenvolvimento de ações para o desenvolvimento econômico de Imperatriz.

Saiba mais

- A diretoria que deixou a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz após a eleição apresentou na solenidade uma síntese de um relatório de gestão de 2007/2011. A íntegra do documento foi entregue aos sócios. A assessoria prometeu ainda repassar cópia à imprensa.

- Durante a solenidade de posse, foram homenageados com o título de sócio benemérito o empresário Addias Alves da Rocha, o advogado aposentado Oscar Gundin e Licínio da Rocha Cortez.

- Na eleição, foram 79 votos. Todos “sim” sem abstenção nem voto em branco. O vice-presidente da ACII é o empresário Jairo Almeida. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621