Ex-ministro dos Portos é indicado para compor a diretoria da Antaq

06-04-2011 10:15

 

BRASÍLIA - O ex-ministro da Secretaria de Portos (SEP), Pedro Brito, foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para a diretoria da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq). A indicação para a vaga, ocupada até fevereiro de 2010 pelo almirante Murillo Barbosa, terá de ser aprovada pelo Senado, em sessão ainda sem data marcada. Fernando Fialho e Tiago Lima completam a diretoria da Antaq, sendo Fialho o diretor-geral da autarquia. A informação foi publicada sexta-feira (1º) no Diário Oficial da União (DOU).

Murillo Barbosa havia sido indicado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um segundo mandato na Antaq, mas teve seu nome substituído pelo do ex-ministro Pedro Brito no atual governo. Brito ocupou o cargo de ministro da Integração Nacional do governo Lula antes de assumir a Secretaria de Portos em 2007.

Formado em Economia, Pedro Brito recebeu a missão de conduzir a nova pasta, na formulação da política portuária e na modernização dos 40 portos públicos brasileiros. Entre os projetos prioritários estavam o Programa Nacional de Dragagem (PND) e o programa Porto Sem Papel (PSP).

Com bom trânsito no setor de transporte, o ex-ministro teve sua indicação elogiada pelo presidente da Federação Nacional da Empresas de Navegação Marítima, Fluvial, Lacustre e de Tráfego Portuário (Fenavega), Meton Soares Júnior.

"Ele é um grande profissional e demonstrou isso na Secretaria de Portos, onde fez um excelente trabalho. Tenho certeza que na Antaq vai colaborar muito com o setor", afirmou Meton Soares Júnior, que é também vice-presidente de Transporte Aquaviário, Ferroviário e Aéreo da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

 

(Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.767, Portos – pág.12)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621