Expoimp movimentou cerca de R$ 2 milhões em volume de negócios durante 8 dias
Imperatriz - A 43ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) superou as expectativas dos organizadores. Mais de 200 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva durante os oito dias do evento, encerrado no domingo (10).
Com o fim da exposição, o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) segunda-feira (11) começou a fazer o balanço da feira que deverá ser concluído até o fim desta semana.
De forma oficiosa, a diretoria do Sinrural adiantou que a meta de atingir 10% em negócios foi superada, o que representa em torno de R$ 2 milhões em transações comerciais.
Um dos destaques da Expoimp foi a programação artística. Cantores regionais e de renome nacional reuniram milhares de expectadores. A média de público foi de 10 mil pessoas por noite, mas na última, por exemplo, cerca de 15 mil lotaram a arena de show do parque.
Entre os expositores, o clima também era de satisfação no domingo, como é o caso do empresário Antônio Tavares, proprietário do único parque de diversão. Com o público recorde, o empresário não teve o que reclamar do faturamento do seu 16º ano de feira.
Na manhã de segunda-feira, os expositores começaram a desmontar a estrutura formada por mais de 100 estandes. Alguns deles, como o parque de diversão, vão participar da exposição de Porto Franco, iniciada no sábado (9), com encerramento previsto para o dia 17.
Destaque - Sobre os animais expostos, muitos deles começaram a ser retirados do parque. Nessa área, o destaque foram os leilões de animais de excelência em qualidade, os rodeios, cursos e os torneios leiteiros que movimentaram diretamente 4 mil pessoas.
Uma das maiores conquistas do Sindicato Rural para essa feira, segundo adiantou o presidente do Sinrural, Karlo Marques, foi a inclusão da Expoimp como referência para o ranking da Associação Nacional de Criadores da Raça Manga Larga Marchador.
“Dados preliminares apontam para um crescimento positivo entre 10% e 15% dentro do que planejamos”, calculou Karlo Marques em entrevista concedida na sexta-feira (8).
Outra novidade da Expoimp foi a inauguração de um auditório climatizado exclusivamente para a realização de palestras e seminários.
A comissão organizadora ainda não divulgou sobre o número de participantes da cavalgada que abriu a feira. A única certeza dos organizadores é que mais uma vez a cavalgada superou a expectativa e o número de animais participantes no ano anterior, que foi de 5 mil. (Fonte: O Estado do Maranhão)