Fialho discute portos da Ilha em Brasília

16-08-2011 09:33


BRASÍLIA - O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fialho, recebeu, na semana passada, na sede da Agência, em Brasília (DF), o deputado federal Lourival Mendes (PT do B-MA) e o secretário de Programas Especiais do Maranhão, Jura Filho. A reunião teve como objetivo discutir os projetos de investimento para o Complexo Portuário de São Luís.

Fialho ressaltou que o sistema portuário maranhense precisa de investimentos para receber empreendimentos industriais. O diretor-geral da Antaq enalteceu que o potencial de crescimento industrial e logístico do estado é grande.

Fialho destacou que nos próximos anos o Complexo Portuário de São Luís se desenvolverá, principalmente depois que o projeto do Terminal de Grãos do Maranhão, elaborado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), estiver concluído. O projeto deve entrar em fase de licitação ainda neste semestre.

Além disso, o diretor-geral lembrou que há um grande projeto da Vale, em andamento, que ampliará a capacidade de movimentação de minérios. A ideia é saltar de 90 milhões de toneladas para 230 milhões de toneladas nos próximos três anos. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621