Fialho discute terminal de passageiros

23-07-2011 09:32

 

RIO - O projeto de adequação do Terminal de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro deverá ser encaminhado para a análise da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) até setembro deste ano. Nesta semana, o diretor-geral da Agência, Fernando Fialho, se reuniu com o presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Jorge Mello, para tratar do assunto.

Em vista da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, serão investidos R$ 314 milhões na adequação do terminal. Segundo Melo, seis navios poderão atracar simultaneamente e a capacidade estática será de 40 mil passageiros.

Fialho ressaltou que o Rio e o Brasil ganharão com as obras de infraestrutura portuária. "É fundamental que o porto se desenvolva. O crescimento do Porto do Rio de Janeiro significa crescimento da cidade", afirmou.

Itaqui - Fernando Fialho citou como exemplo o Porto do Itaqui (MA). "Devido a sua posição estratégica, Itaqui é um porto fundamental para São Luís e para a economia maranhense. Na Antaq, sempre apoiamos projetos que contribuem para o desenvolvimento dos portos brasileiros, como o do Itaqui. Contribuir para o desenvolvimento dos portos é contribuir com os municípios. Esse projeto no Rio de Janeiro também vai beneficiar a cidade, pois sua estrutura portuária vai melhorar e o porto terá mais condições de atender às demandas", ressaltou. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621