Fiema comemora 43 anos com homenagem a José Sarney

21-11-2011 15:00

José Sarney será homenageado com o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial.

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) realiza hoje cerimônia comemorativa aos seus 43 anos de fundação. A solenidade incluirá homenagem ao presidente do Senado, José Sarney, por sua contribuição ao desenvolvimento econômico do estado e ações de apoio às atividades industriais. O evento começa às 19h, no Auditório Alberto Abdalla, na sede da entidade, na Cohama.

Na solenidade, o senador José Sarney receberá o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial. Segundo o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, Sarney teve participação fundamental no desenvolvimento industrial do Maranhão.

Umas das ações do senador, destacadas por Baldez, foi a criação de estradas, como a BR-135, a construção do Porto do Itaqui e envolvimento em projetos atuais como a Refinaria Premium I, que está sendo construída no município de Bacabeira. O presidente da Fiema considera Sarney um “visionário”.

A decisão de homenagear o senador ocorreu um mês antes, quando a diretoria da Fiema foi até a residência de Sarney anunciar a escolha, conforme se manifestaram os empresários Haroldo Cavalcanti Júnior, presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM); Alberto Nogueira da Cruz, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL); Marco Túlio Dominici, presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) e Guilherme Marques, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-MA).

Eles justificaram a satisfação com a escolha do homenageado destacando as ações de José Sarney enquanto governador do Maranhão, presidente da República e, agora, como presidente do Senado. Além disso, foi lembrada ainda a relação afetiva mantida com o seu estado de origem.

Convênios - Na cerimônia, serão assinados convênios, como o protocolo de intenções entre MPX e Petrobras para capacitação; assinatura entre Fiema/Senai e Vale para a ampliação da Unidade Senai Itaqui Bacanga (Cepib) e a assinatura de termo de adesão de executivos da primeira turma da capacitação HSM Educação e IEL. O evento contará ainda com a divulgação dos vencedores do primeiro Prêmio Sindical Patronal da Indústria e a homenagem aos colaboradores da Fiema, Sesi, Senai e IEL.

Mais

Além da solenidade, hoje à noite, que reunirá industriais, empresários, presidentes de sindicatos patronais, entidades de classe, políticos, membros da diretoria da Fiema e conselheiros, haverá programação comemorativa na seda da Fiema à tarde. A federação entregará a Casa Solar - local voltado para a promoção de soluções energéticas renováveis e eficiência energética - e fará a inauguração da Unidade Sesi Indústria do Conhecimento. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621