Fiscais da Alfândega prometem paralisar atividades portuárias

30-05-2012 08:59

 

Manifestação deve atingir o Porto do Itaqui e os terminais da Vale e da Alumar

Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil promovem hoje o Dia Nacional de Mobilização de Advertência, como parte da campanha salarial da categoria, que afirma estar há quatro anos sem reajuste. A manifestação deve ocorrer em âmbito nacional. No Maranhão, os fiscais da Receita prometem paralisar as atividades no Complexo Portuário de São Luís (CPSL - Itaqui, Ponta da Madeira e Alumar), não liberando nenhuma operação, seja de carga ou de descarga.

A manifestação consistirá nas seguintes atividades: encontro de servidores, seguido de assembleia geral na sede da Delegacia Sindical - de 8h às 11h30 - e paralisação no Porto do Itaqui - das 14h às 16h.

Na assembleia geral, será avaliada a possibilidade de paralisação dos auditores fiscais da Receita Federal por tempo indeterminado na segunda quinzena de junho.

A mobilização de hoje faz parte da Campanha Salarial Conjunta, que envolve entidades representativas de diversas categorias de servidores públicos federais, entre eles o Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), a Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho (Aitema) e Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Os representantes das entidades de servidores federais propõem repetir (cada categoria em seu âmbito de atuação) a operação-padrão realizada no Dia de Mobilização de Advertência, no dia 9 deste mês.

Os servidores federais reivindicam melhores condições de trabalho, infraestrutura e recomposição salarial.

Itaqui - Em nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), gestora do Porto do Itaqui, informou que o anúncio da paralisação de 24 horas do auditores fiscais da Receita Federal do Brasil não afetará a movimentação no Porto do Itaqui, já que as cargas programadas para desembarcar - GLP, derivados de petróleo e dormentes - já dispõem de despacho antecipado. O descarregamento de um navio - operação em curso - com 40 mil toneladas de calcário tem previsão de ser concluída dia 3 de junho. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621