Força Sindical realiza fórum econômico em São Luís amanhã

05-03-2012 11:27

Sindicalistas estão preocupados com possível suspensão de investimentos no setor produtivo.

Será realizado em São Luís amanhã, no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Estado, das 14h às 18h, o fórum A crise financeira internacional na zona do euro e seus possíveis reflexos para a economia maranhense. O evento será realizado pela Força Sindical, em parceira com o Governo do Estado do Maranhão, Fecomércio e Fiema, com a participação de outras entidades empresariais convidadas, como CDL, Associação Comercial do Maranhão, Sebrae, Instituto Empresarial Maranhense, entre outros.

De acordo com o presidente da Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira, o fórum tem o objetivo de discutir a crise financeira que assola a zona do euro em países da Europa, de forma que esses fatos negativos não venham a trazer reflexos para a economia maranhense. “Nos preocupa uma possível suspensão ou paralisação de investimentos no setor produtivo, o que poderia vir a causar desemprego em massa no estado do Maranhão”, observou Frazão Oliveira.

Segundo ele, há boatos circulando em São Luís informando que a indústria de pelotas de alumínio da Alumar, instalada no Distrito Industrial da capital, já estaria propensa a desativar parte de sua unidade de produção industrial no estado a partir de abril, tendo como consequência a dispensa de centenas de trabalhadores da empresa.

“O estado do Maranhão vive na atualidade o melhor momento econômico de sua história e não pode, portanto, ser contaminado por uma crise financeira especulativa do capital, que não foi gerada em nosso estado”, ponderou o sindicalista.

Pelo lado dos trabalhadores, a Força Sindical deverá ter no fórum a participação de outras Centrais Sindicais, como a CTB, Nova Central Sindical, UGT, a CUT, além de sindicatos e Federações Sindicais representativas dos trabalhadores maranhenses. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621