Governador em exercício, Arnaldo Melo visita obras do governo Roseana Sarney

02-11-2011 12:37

Em seu segundo dia como governador em exercício do Maranhão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), visitou ontem as obras da Via Expressa e do PAC Rio Anil, em São Luís. Ele viajou ainda ontem para sua terra natal, Passagem Franca, onde inaugurou e lançou Ordem de Serviço de obras. Hoje, o presidente do Legislativo estadual deve repassar o cargo para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon Neto.

A visita à obra do PAC Rio Anil tem uma simbologia para Melo, porque foi ele, à época secretário estadual de Cidades, que deu início ao projeto do PAC, em 2007. "Conheço bem este projeto e sei da sua importância para São Luís", frisou o governador interino.

Arnaldo Melo é o segundo ocupante do cargo de governador, desde que a titular do cargo, Roseana Sarney (PMDB), licenciou-se, na semana passada. Antes dele, assumiu o vice-governador, Washington Oliveira (PT), que ficou quatro dias no posto. Arnaldo deve deixar o cargo hoje, quando segue para resolução de problemas pessoais em São Paulo. Na condição de governador em exercício, o desembargador Jamil Gedeon vai inaugurar, amanhã, o novo fórum da Comarca de Caxias.

Na visita que fez ontem às duas obras, o governador em exercício estava acompanhado do secretário de Cidades, Pedro Fernandes, e de deputados estaduais. "É um ano político importante. Fui ungido presidente da Assembleia, o que muito me honra, e chego agora, constitucionalmente, a substituir temporariamente a governadora Roseana Sarney", destacou o governador em exercício.

Entre as atribuições desempenhadas por Arnaldo Melo, nos dias em que esteve no comando do Maranhão, estão assinatura de importantes decretos e a sanção de projetos aprovados na Assembleia, durante a sua gestão na Casa.

À tarde, Arnaldo Melo viajou para o município de Colinas, onde, juntamente com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, entregou máquinas e implementos agrícolas para pequenos e médios produtores da região. Em seguida, o governador em exercício vistoriou as obras da MA-034, no município de Passagem Franca, que já tem 21 quilômetros concluídos. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621