Governadora apresenta Plano de Metas no fim de Janeiro

18-01-2011 15:07

A governadora Roseana Sarney (PMDB) deve apresentar no próximo dia 31 o Plano de Metas do Executivo para os próximos quatro anos. O tripé deste conjunto de ações se dará nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública.


Na Saúde, a principal meta da governadora é concluir, equipar e colocar em funcionamento pleno 72 hospitais de grande porte em pontos estratégicos do estado. Na Educação, a proposta básica é a ampliação e modernização dos sistema estadual de ensino, principalmente com a redução do déficit de salas de aula e professores.

Na Segurança, o projeto maior é tornar o sistema policial do Maranhão mais eficiente no combate à criminalidade, o que exigirá investimentos expressivos.

Uma outra projeção do Plano de Metas será a geração de emprego e renda com base nos grandes empreendimentos que estão a caminho. Por conta disso, o governo investirá pesado na formação de mão-de-obra, para suprir a demanda, que será elevada.

O projeto do governo também prevê investimentos de infra-estrutura e programas sociais no estado. O propósito da governadora Roseana é encerrar o seu governo com todo o Maranhão interligado por rodovias pavimentadas e de boa qualidade.

 

(JORNAL O DEBATE; ED 9.548; POLÍTICA – PÁG. 03)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621