Governadora inaugura e anuncia obras na cidade de Santa Helena

01-10-2011 09:22

SANTA HELENA - Recebida com festa pela população, na manhã de ontem, a governadora Roseana Sarney foi a convidada de honra na festa em homenagem aos 76 anos de emancipação do município de Santa Helena, distante cerca de 400 quilômetros de São Luís. Acompanhada de uma comitiva de secretários de Estado e deputados estaduais, a governadora foi recebida pela prefeita Helena Maria Lobato, vereadores, lideranças políticas e comunitárias locais. A governadora participou, também, de inaugurações em Porto Rico do Maranhão.

O primeiro compromisso da governadora foi uma visita ao Hospital Municipal de Santa Helena, obra já inaugurada e cujo prédio foi construído com recursos viabilizados quando Roseana Sarney era senadora. Depois de erguido, o hospital foi equipado com aparelhos adquiridos pelo governo Roseana Sarney.

Assim que deixou o hospital, a governadora e sua comitiva seguiram para a recém-construída escola municipal João Aragão, localizada no Bairro Ponta d´Areia, voltada para ao ensino fundamental. Ao lado da prefeita e dos secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil), Vitor Mendes (Meio Ambiente), Max Barros (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Assuntos Políticos), além dos deputados estaduais Raimundo Cutrim e Hélio Soares, Roseana inaugurou oficialmente a escola, cortando a fita e descerrando a placa, seguida dos aplausos da população e ao som da banda marcial municipal.

Obras - Em seguida, Roseana Sarney disse aos helenenses que estava feliz por poder dividir com eles um momento importante da história do município. Destacou o trabalho da prefeita e anunciou obras naquela região, a exemplo do trabalho de recuperação da estrada MA-106, que interliga Cujupe (posto e povoado situado no município de Alcântara) até Santa Helena, e a reconstrução da estrada MA-014, que liga Vitória do Mearim a Três Irmãos.

"Abraço o município de Santa Helena nesta data festiva, em que comemora seus 76 anos de emancipação política, e parabenizo o povo por esse excelente trabalho que a prefeita Helena Pavão vem desenvolvendo", disse a governadora.

A prefeita Helena Pavão agradeceu a presença da governadora no município e disse que o Governo do Estado tem sido presente desde o início e ao longo da

atual gestão. "Hoje, podemos dizer que estamos organizados financeiramente, razão pela qual temos feito muitas obras importantes para o nosso povo. A cidade está transformada e aqui não poderíamos deixar de agradecer à governadora e também ao deputado Sarney Filho e ao secretário Vitor Mendes, que abraçaram a causa em favor do nosso povo", declarou.

O secretário Luis Fernando Silva parabenizou os helenenses e disse que o Governo do Estado está empenhado e trabalhando em prol de melhorias para a Região da Baixada. "Temos obras em processo de licitação e outras já em andamento, pois nossa intenção é desenvolver esta região e trazer benefícios para o povo", destacou.

Festa - A visita da governadora na festa dos 76 anos de emancipação de Santa Helena atraiu moradores de diferentes bairros da cidade, bem como lideranças políticas, que fizeram questão de receber a comitiva de Roseana Sarney. Foi o caso de Zezildo Almeida, liderança da região, e de vários vereadores, entre eles Jorge Malhadeira (PR), que integra o grupo político de apoio à governadora naquela região.

"A notícia da vinda da governadora ao município se espalhou rapidamente, razão pela qual a população está entusiasmada e nós felizes por estarmos recebendo a autoridade máxima do Estado em nossa terra", disse Jorge Malhadeira. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621