Governadora Roseana recebe Luiz Barreto e diretores do Sebrae/MA

24-07-2012 08:21

O presidente do Sebrae nacional defendeu a ampliação da parceria com o Governo do Estado.

A governadora Roseana Sarney recebeu ontem, no Palácio dos Leões, a visita do presidente nacional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto. Ele estava acompanhado do presidente do Conselho deliberativo do Sebrae Maranhão, Cláudio Azevedo; da diretora superintendente, Simone Macieira, e do diretor administrativo, Raimundo Corrêa.

No encontro, Luiz Barreto informou à governadora o esforço do Sebrae em colocar em prática um projeto de repensar o Sebrae até 2022, com ações voltadas pra o aumento do número de atendimentos, consultoria técnicas e retirada de pequenos empreendedores da ilegalidade.

"A governadora é nossa parceira e sabe a importância do empreendedorismo como fator de geração de emprego e renda", disse Luiz Barreto, ao destacar as diversas parcerias do Sebrae com o Governo do Estado nas áreas da agricultura familiar, serviços e indústria.

Luiz Barreto avaliou os grandes investimentos que chegam ao Maranhão e as ações que precisam ser feitas para preparar as cadeias produtivas para o momento. "As pequenas empresas devem ser fornecedoras desses grandes projetos que chegam ao estado, como o gás e petróleo. Para isso, é importante a parceria do poder público estadual e Sebrae", frisou.

"Já que somos parceiros em muitos projetos, queremos potencializar essas parcerias em prol do Maranhão e aproveitar essa nova fase que vive o Brasil, o Nordeste e em especial o Maranhão", observou.

Ele lembrou que o Maranhão têm 99% das empresas existentes formadas por negócios de pequeno porte. "Queremos dar sustentabilidade a longo prazo para essas empresas e torná-las fortes”, afirmou. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621