Grupo Mateus amplia indústria de pães

30-11-2011 11:07

A indústria de pães “Bumba meu Pão”, do Grupo Mateus, desde outubro, tem novas instalações na BR – 135, Km 5, Distrito Industrial. O investimento foi de R$ 12 milhões. Com a ampliação, o grupo espera triplicar a produção. O espaço, que antes dispunha de uma área de 1.000 metros quadrados, agora tem 3.500 metros quadrados. O número de funcionários também aumentou, passando de 180 para 240 empregados.

“A Bumba meu Pão ultrapassou as barreiras de São Luís e hoje é referência no Norte e Nordeste do Brasil”, destacou Fátima Sciarreta, consultora da indústria. A Bumba meu Pão, que tem uma central também em Imperatriz, vai, a partir da próxima semana, abastecer todo o estado com 222 itens de sua carteira de produtos, entre pães, bolos, doces e salgados. Hoje, a indústria produz 15 toneladas diária para distribuir para toda a rede, mas o plano é alcançar 25 toneladas ainda este ano.

O novo espaço conta com área de estoque, depósitos, câmara de laticínios, áreas de lavagem e higienização e laboratórios. Toda a fábrica é mantida a uma temperatura de 18º C, exceto a área de fornos e cocção (cozinha), para melhor conservar os produtos, informou a nutricionista Kaysa Reis, responsável pela higienização dos alimentos.

Natal

No período das festas e datas comemorativas, a produção chega a aumetnar em 30%. “Nós planejamos as datas comemorativas entre três e quatro meses antes. O natal deste ano começou a ser planejado em junho. Apesar disso, o dia das mães é a data em que mais vendemos”, relatou Fátima.

O natal desta no começou a ser planejado em junho. O carro- chefe da indústria no período natalino é o tradicional panetone. No ano passado, foram produzidas 140.000 unidades do produto. O setor de confeitaria fina é o responsável pelas produções sazonais, como o panetone, mas a empresa também atende encomendas para casamentos, batizados, aniversários e outros eventos.

Todos os produtos passam por testes de qualidade antes de serem enviados às lojas. O pão de forma, por exemplo, quando não atende ao padrão de tamanho e formato, é doado para comunidades carentes.

“Os pães doados possuem apenas tamanho e formato diferente, mas têm a mesma qualidade”, assegurou Ricardo Mafra, administrador da indústria. De acordo com ele, o material é doado para o programa federal Mesa Brasil Sesc, que tem como proposta evitar o desperdício de alimentos, e beneficia as famílias carentes. (Fonte: O Imparcial)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621