Grupo Mateus inaugura amanhã duas lojas em SL

09-02-2012 08:57

O grupo Mateus inaugurará amanhã dois grandes empreendimentos em São Luís. São as lojas Mix Mateus Vinhais e Mateus Supermercados Shopping da Ilha, que juntos criaram mais de 700 empregos diretos e serão abertos com 2 mil produtos em promoção. Com as duas, sobe para 29 o número de lojas no Maranhão, como parte do plano de expansão da empresa, que há 25 anos atua nos segmentos atacado, varejo, atacarejo e eletro, sendo um dos maiores grupos supermercadistas do Nordeste.

O presidente do grupo Mateus, empresário Ilson Mateus, informou que nos planos deste ano estão a abertura de mais uma loja em São Luís (Rua das Cajazeiras) e outra no Shopping Imperial, em Imperatriz. O grupo também ampliará seus negócios para os estados do Pará, onde abrirá quatro lojas (três em Marabá e uma em Parauapebas), e do Tocantins, com o projeto de duas lojas (uma na capital, Palmas, e outra em Araguaina).

O Mix Mateus Vinhais é o 7º empreendimento do Grupo Mateus no Maranhão no segmento cash and carry, o popular Atacarejo, que é a união das modalidades de vendas atacado e varejo em um só local. "O atacarejo é sucesso de público no Maranhão. Nosso objetivo é facilitar o cotidiano do pequeno varejista, que tem a sua disposição, em uma só loja, uma grande variedade de produtos, facilmente expostos e com preços baixos", destacou Ilson Mateus.

Ele acrescentou que comprar no atacarejo é vantajoso para todos os tipos de empresas. "O empresário do mercado transformador (donos de restaurantes, hotéis, lanchonetes etc.) encontra na loja o produto com embalagem mais rentável. Ele não precisa comprar várias para ter uma grande quantidade, apenas uma. Isso pode representar para ele uma economia de até 20%", disse o empresário.

Situado na entrada do Recanto dos Vinhais, na área da Curva do 90, no Vinhais, o Mix Mateus tem uma área de vendas de 7.000 m², a maior construída em São Luís, e 26 caixas, estacionamento para 620 vagas e dispões de setores de eletro, padaria, congelados, frios, entre outros produtos.

No shopping - A outra loja do Grupo Mateus que será inaugurada amanhã é a do Shopping da Ilha, a 16ª unidade de varejo do grupo no Maranhão. A nova unidade tem 3.200 m² de área de vendas, 21 caixas e uma rotisseria com produtos especiais e exclusivos para a loja. Outra novidade da loja do Maranhão Novo será a Adega Especial, montada com produtos importados, com uma carta de vinhos de aproximadamente 300 rótulos.

Uma ação promocional foi preparada para atrair o maior número de clientes para as duas inaugurações.

O diretor comercial do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, explica que, aproximadamente, 2 mil produtos de vários setores como limpeza, higiene, açougue, peixaria, hortifruti, frios, bazar e eletro estarão em promoção. "Nos últimos três meses, nossa equipe de compras se empenhou para trazer produtos das melhores indústrias do país a preços abaixo do valor de mercado", afirmou Martins.

O grupo Mateus

- A história do Grupo Mateus começou na década de 80, na cidade de Balsas, com a inauguração da primeira loja. Gerando mais empregos e oportunidades na região, na mesma década o grupo deu inicio às vendas no atacado com o Armazém Mateus, com base em uma política de qualidade em produtos e em atendimento, que permanece até hoje.

- Em 2000, com o objetivo de conquistar novos mercados, o Grupo Mateus inaugurou sua primeira loja em Imperatriz. Dois anos mais tarde foi construída em Santa Inês, que, pela sua proximidade com a capital, passou a ser um ponto estratégico de distribuição.

- Em 2003, o Grupo Mateus partiu para a capital. Em 2006, o Grupo apresentou a marca de pães, doces e salgados Bumba Meu Pão.

- Hoje, o Grupo Mateus tem mais de 10 mil funcionários, em 29 lojas de norte a sul do Maranhão. Em breve, o grupo parte rumo a outros estados. Nos planos de expansão estão lojas no Tocantins e no Pará, que serão inauguradas ainda em 2012. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621