Grupo Mateus inaugura supermercado no Maranhão Novo e Mix no Vinhais

11-02-2012 09:11

Ilson Mateus diz que pretende chegar a 100 lojas no Maranhão, Tocantins e Pará.

O Grupo Mateus, uma das maiores redes supermercadistas da Região Nordeste, inaugurou ontem mais duas lojas em São Luís - o Mix Mateus Vinhais e o Mateus Supermercados Shopping da Ilha - totalizando 29 unidades no estado. Em entrevista a O Estado, durante café da manhã oferecido no Mix Mateus Vinhais, o diretor-presidente do grupo, Ilson Mateus, afirmou que pretende chegar a 100 lojas, distribuídas nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, além de outras regiões que ainda estão em estudo. Atualmente, o Grupo Mateus tem mais de 10 mil funcionários, em lojas de norte a sul do Maranhão.

"A nossa vontade de vencer nos faz manter o foco na agilidade da implantação dos empreendimentos, sem perder o foco de quesitos importantes como a qualidade em tudo o que fazemos, investimentos em tecnologia e o foco nos diferentes tipos de consumidores", afirmou o empresário.

Segundo Ilson Mateus, o Grupo acredita no potencial de expansão do Maranhão. "Este é o momento de nos lançarmos e fazermos o diferencial, enquanto muitas redes supermercadistas ainda estudam chegar ao Maranhão", assinalou.

Segundo ele, o projeto de expansão do Grupo para este ano inclui investimento da ordem de R$ 150 milhões, estando pautadas também a reforma de lojas e a ampliação do estacionamento e da parte administrativa do Supermercado Mateus, na Cohama.

Para este ano, o empresário informou que também estão previstas inaugurações do Mateus nas Cajazeiras (Centro) e outra loja no bairro Turu. "Também estamos estudando outras áreas de São Luís, mas ainda não podemos revelar", afirmou Ilson Mateus, acrescentando que no projeto de expansão estão previstas as aberturas de lojas em Imperatriz (MA), em setembro, e no estado do Pará (Marabá), em data ainda a confirmar. Também será inaugurada uma loja em Palmas (TO), em abril.

Novas lojas - O Mix Mateus Vinhais é o sétimo empreendimento do grupo no Maranhão no segmento atacarejo, que é a união das modalidades atacado e varejo em um só local. "O atacarejo é sucesso de público no Maranhão. Nosso objetivo sempre foi o de facilitar o cotidiano do pequeno varejista, que tem a sua disposição, em uma só loja, uma grande variedade de produtos a preços baixos", frisou o empresário Ilson Mateus.

Para ele, comprar no atacarejo é vantajoso para todos os tipos de empresas. "Os donos de restaurantes, hotéis e lanchonetes, por exemplo, encontram no Mix Mateus o produto com embalagem mais rentável, que pode representar uma economia de até 20% para ele", disse o empresário.

Para atrair os consumidores, o Grupo Mateus lançou para a semana de inauguração uma ação promocional. O diretor comercial do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, explica que cerca de 2 mil produtos de vários setores como material de limpeza, higiene, açougue, peixaria, hortifrutigranjeiros, frios, bazar e eletro estarão em promoção.

"Vamos oferecer no açougue o quilo da picanha por R$ 14,99; já na seção de eletro uma lavadora de roupas de 7 kg vai sair por R$ 359,00, e o cliente ainda poderá parcelar o eletrodoméstico em até 10 vezes sem juros", afirmou o diretor comercial.

Shopping - A outra nova opção de compras para os consumidores maranhenses é o supermercado no Shopping da Ilha, no Maranhão Novo, que tem iluminação moderna, ambiente climatizado, área de lanchonete e espaço para uma sorveteria de frutas regionais. O empreendimento ainda dispõe dos setores de padaria, congelados, frios, açougue, eletro, entre outros.

A consultora do Grupo Mateus, Fátima Sciarretta, responsável pela idealização do projeto, contou que a empresa instalou na loja do Shopping da Ilha a primeira vitrine de sorvetes no país, com frutas regionais como açaí, maracujá, manga, bacuri, cajá e outras em exposição aos consumidores.

Segundo Sciarretta, as máquinas de processamento e produção de sorvetes vieram da Itália. Já algumas matérias-primas, como o chocolate e a baunilha, da França. "A capacidade de produção chega a 500 quilos de sorvetes por dia. A matéria-prima é processada na fábrica de pães Bumba Meu Pão, localizada na BR-135, no KM 05", informou.

A máquina com design japonês, segundo ela, garante rapidez e qualidade na produção do sorvete. "Adotamos o conceito de usar frutas regionais, aproveitar os recursos naturais da região, alimentando assim a cadeia produtiva de pequenos produtores maranhenses", acrescentou.

Com a missão de treinar a equipe na produção do sorvete, o brasileiro residente na Itália, Francisco Samtana, disse que a produção de sorvetes é 100% natural, o que permite a pessoas diabéticas e com intolerância a lactose degustarem à vontade. No treinamento, ele falou da importância de excluir da produção o uso de produtos não saudáveis, como as gorduras vegetal, hidrogenada e fracionada, que, segundo o especialista, já estão sendo abolidas em países como os Estados Unidos.

"O nosso produto é essencialmente natural, não tem adição de gorduras, corantes e há mais de 30 sabores", afirmou.

Outra novidade da loja é a Adega Especial, montada com produtos importados, e que dispõe de uma carta de vinhos com aproximadamente 300 rótulos.

Mais

Loja no Shopping da Ilha - O Mateus Shopping da Ilha será a 16ª unidade de varejo do grupo no Maranhão e tem 3.200 m² de área de vendas, 21 caixas e uma rotisseria com produtos especiais e exclusivos para a loja.

Loja no Vinhais - Situada na Rua 99, número 8, Curva do 90 - Vinhais, a loja tem uma área de vendas de 7.000 m², a maior construída em São Luís, e possui 26 caixas, estacionamento para 620 vagas e dispõe de setores de eletro, padaria, congelados e frios, entre outros. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621