Grupo Novo Mundo anuncia a instalação de 30 lojas no Maranhão

01-05-2011 10:08

 

O grupo Novo Mundo, uma das maiores redes de varejo do Centro-Norte do país, anuncia a instalação de 30 lojas no Maranhão – capital e interior -, que serão

inauguradas nos meses de julho e agosto deste ano. Embora não tenha informado o volume total dos investimentos no estado, a empresa adiantou que a abertura dessas lojas e de um Centro de Distribuição (CD) de 12 mil m² em São Luís criará 1 mil novos postos de trabalho.

O projeto do Novo Mundo para o Maranhão contempla inicialmente a abertura de cinco lojas em São Luís e as demais nas principais cidades do interior do estado, como Codó, Caxias, Barra do Corda, Balsas, Imperatriz, Açailândia, Santa Rita, entre outros municípios. “Já estamos buscando novas oportunidades em São Luís. Nosso objetivo é termos de 10 a 15 lojas na capital”, informou o gestor de Marketing do Novo Mundo, Luiz Cláudio de Araújo.

Segundo Luiz Cláudio de Araújo, a primeira das 30 lojas será inaugurada no interior do estado. O grupo, porém, não informou por qual município iniciará sua entrada no competitivo mercado maranhense de varejo.

A principal loja do grupo Novo Mundo em São Luís será localizada na Rua Grande, no prédio onde até quinta-feira passada funcionou a Abreu Tecidos, que a partir de amanhã, 2, atenderá na rua da Paz. “Esta será nossa loja matriz no Maranhão”, disse Luiz Cláudio, preferindo, por estratégia de mercado, não adiantar onde serão instaladas as outras quatro lojas na capital.

Atendimento - Focado no atendimento das classes C, D e E, o grupo Novo Mundo, que

atua no segmento de móveis, eletrodomésticos, informática, eletrônicos, telefonia e beleza e saúde, já mantinha planos de se instalar no Maranhão, o que está se concretizando agora com o projeto de expansão da rede.

O gestor de marketing do Novo Mundo disse que o crescimento do Maranhão nos últimos anos e a perspectivas de grandes oportunidades de mercado foram fatores preponderantes para que a empresa decidisse pela instalação de uma única vez de 30 lojas no estado.

“Queremos ser mais uma opção competitiva para o mercado maranhense, oferecendo os melhores produtos e prestando atendimento de qualidade aos consumidores, mas sempre respeitando os concorrentes”, ressaltou Luiz Cláudio de Araújo.

O grupo já está procurando se identificar com o Maranhão, com a veiculação de campanha publicitária que faz referência à cultura, culinária, arquitetura, hospitalidade e às belezas naturais do estado. Também já fechou patrocínios culturais.

Saiba mais

Fundado há 55 anos, em Goiânia, pelo empreendedor Luziano Martins Ribeiro, o grupo Novo Mundo está presente nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. A partir de julho deste ano estará no Maranhão. Hoje, com cerca de 120 lojas, emprega aproximadamente 4 mil colaboradores.

O portfólio do grupo Novo Mundo, além de varejo, inclui shopping, empreendimento imobiliário, atividade agropecuária, galeria de arte e decoração. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621