Grupo espanhol lança empreendimento imobiliário em SL

01-05-2012 08:51

 

Prédio Aivia Cube deverá ser construído na Península da Ponta d´Areia, uma das áreas mais valorizadas da capital.

O grupo espanhol Aivia Incorporação Imobiliária lança quinta-feira, em São Luís, o empreendimento Aivia Cube. Trata-se de um prédio residencial de padrão moderno, com conceito arquitetônico da cidade de Barcelona, que será erguido em 24 meses na Península da Ponta d'Areia, uma das áreas mais valorizadas da capital. O projeto inovador permite que o cliente escolha a fachada e a distribuição dos cômodos de seu apartamento, desenhados para elevar os padrões e referências da cidade. Esse é o primeiro projeto residencial do grupo no Brasil, que pretende estender, nos próximos meses, sua atuação no Nordeste e no país. Ontem, os representantes Aivia, Alejo Ollé e Jaume Domenech e Marcos Grativol, diretor da Zagra Soluções Imobiliárias, visitaram a Redação de O Estado para falar sobre o empreendimento.

O prédio residencial contará com uma estrutura de oito andares, seis apartamentos por pavimento e três elevadores. São residências que vão de 74,98m² a 81,88m² com custo em média de R$ 330 mil a R$ 400 mil. Todos os apartamentos serão entregues com ar condicionados. "O grupo quer despertar a economia local para investimentos em uma nova visão de designer e de conceito construtivo, com conforto e redução de custo", disse Marcos Grativol.

Grativol destacou que esse será o primeiro prédio residencial de São Luís em que o cliente poderá definir, na planta, como ficará o apartamento. "É ele quem determina como quer a fachada. Se quer a varanda à direita, esquerda ou sem varada, e como ficará a distribuição interna [cômodos]. O cliente passa a ser um artista na execução do projeto", completou.

No térreo do prédio, haverá 32 vagas de garagens (12 duplas e 20 simples) distribuídas de acordo com a Planta Baixa, com hall de acesso ao edifício; três elevadores; administração do condomínio; guarita, casa de gás; lixeiras; quadra; depósitos de água; subestação e elevador.

No primeiro pavimento, serão 25 vagas de garagens (três duplas 22 simples) e quatro vagas para motocicletas. No pavimento Pilotis, há piscina infantil e adulto, salão de festas, salão de jogos, fitness, espaço kids e gourmet.

Em cada pavimento, serão distribuídos apenas seis apartamentos com hall social, varanda gourmet, sacada, sala, sala de estar, cozinha, área de serviço, duas suítes e banheiro social e para empregados. "O piso é diferenciado, feito de madeira. Os banheiros terão um trabalho arquitetônico bem refinado, acima do que o mercado oferece", disse Marcos. Os apartamentos terão vista para o Centro Histórico de São Luís.

Atuação - Aivia Incorporação Imobiliária é um grupo empresarial espanhol com mais de 50 anos de experiência na construção de complexos residenciais, edifícios comerciais, escritórios e espaços industriais. Já atua no eixo Rio de Janeiro - São Paulo com edifícios comerciais e escritórios. São Luís recebe o primeiro empreendimento residencial do grupo, que explicou a escolha pela cidade, como porta de entrada nesse segmento no país. "Escolhemos São Luís pelo crescimento de mercado, pelo referencial, por ser uma área industrial também e porque nos possibilita agregar valor. É um conceito inovador na cidade, que até então, não tem nas suas áreas mais nobres construções com esse perfil", disse Marcos Grativol.

Ele disse que, após a construção da torre residencial, o grupo expandirá a sua atuação no estado e no país.

Mais

Aivia Incorporação Imobiliária desenvolveu vários produtos imobiliários na Europa ao longo de sua história, principalmente na Espanha, e nos últimos dois anos desenvolve novos projetos internacionais, a exemplo do Brasil. Tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento das cidades onde atua, com critérios de experiência, design e inovação. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621