Grupo Mateus inaugura em Palmas sua primeira loja fora do Maranhão

09-06-2012 08:21

Ilson Mateus anunciou durante inauguração na capital de Tocantins que o grupo chegará ao Piauí até o início de 2013.

Tocantins - O Grupo Mateus deve chegar ao estado do Piauí até início de 2013. O anúncio foi feito pelo presidente do grupo, Ilson Mateus, ontem, durante entrevista coletiva na inauguração da sua primeira loja no estado do Tocantins, instalada no Capim Dourado Shopping, em Palmas. O Mateus Supermercados Capim Dourado é a 17ª loja varejista do grupo, a primeira fora do Maranhão, após 25 anos de atividades.

Segundo Ilson Mateus, os planos deste ano são a abertura de mais uma loja em São Luís (Rua das Cajazeiras) e outra no Shopping Imperial, em Imperatriz. O grupo também ampliará seus negócios para o estado do Pará, onde abrirá quatro lojas (três em Marabá e uma em Parauapebas), e em Tocantins, com outra loja em Araguaína. As metas anunciadas fazem parte do projeto de expansão 2012 que inclui também mais lojas em São Luís. Já estão sendo feitas análises de terrenos em áreas na Cidade Operária.

No ano passado, Ilson Mateus anunciou que o ano de 2012 marcaria o início da ampliação de sua rede varejista para outras regiões do país. Os dois primeiros estados que entraram na lista de expansão foram o Tocantins e o Pará. O empresário lembrou ainda que está sendo estudada a entrada do Grupo Mateus em municípios maranhenses como Chapadinha, Caxias e Barra do Corda.

Considerado uma das maiores redes supermercadistas das regiões Norte e Nordeste do país, o Grupo Mateus deverá receber até o fim do ano cerca de R$ 80 milhões em investimentos, que incluem além da inauguração de novas lojas no Maranhão e em outros estados, a construção do Centro Administrativo da Cohama.

Otimista com a projeção do setor supermercadista e com a receptividade dos consumidores, Ilson Mateus afirmou que, a cada mês, o crescimento nas vendas em unidades do grupo surpreende. "A resposta positiva do consumidor nos faz acreditar que precisamos romper fronteiras e conquistar novos mercados pelo país. Nosso plano vai além do Norte e Nordeste", adiantou Ilson Mateus.

A explicação do empresário para o domínio de mercado exercido pelo grupo é simples. "A gente consegue sentir a temperatura dos bairros promissores antes, por causa da nossa distribuidora. Assim, dominamos as regiões primeiramente, e não deixamos a concorrência avançar", pontuou Ilson Mateus.

O Grupo Mateus tem como meta ser a melhor e maior empresa do Norte e Nordeste no ramo de distribuição de produtos e varejo até 2017, somando cerca de 80 lojas. Em estados como Tocantins e Pará, o grupo pretende se implantar em áreas praticamente virgens de concorrentes, no sul do estado. Em Marabá, interior do Pará, o grupo deve instalar três lojas até 2013.

Dinheiro para isso não deve faltar. Ilson Mateus garante que a empresa está capitalizada - as vendas cresceram 56% em 2010, 44% em 2009 e 26% em 2008. Além disso, ele está na mira dos fundos de investimentos, interessados em adquirir 15% do negócio, avaliado no total em cerca de R$ 1,6 bilhão. Ilson Mateus revelou que a empresa deve anunciar relatório de auditoria realizado pela empresa Ernst & Young Terco para viabilizar o aporte.

Capim Dourado - Com a inauguração do Mateus Supermercados Capim Dourado, sobe para 11.023 o número de funcionários do grupo, no total de 32 empreendimentos espalhados de norte a sul do Maranhão - nos segmentos atacado, atacarejo, indústria de pães e eletro -, e agora, no Tocantins.

Durante a inauguração, o presidente do Grupo Skipton - Capim Dourado Shopping, em Tocantins, Carlos Amastha, classificou como importantíssima a abertura de uma loja do Grupo Mateus no shopping. "Estávamos procurando diferenciais para oferecer ao nosso consumidor e os encontramos no Mateus. Precisamos disponibilizar aos nossos consumidores mais opções de compra e qualidade dos produtos em geral. Temos também de provocar a concorrência e apostar em novos parceiros", afirmou Amastha. O shopping dispõe de 120 lojas.

Consumidores que estiveram na abertura da loja elogiaram. "Estávamos precisando de um supermercado com produtos de qualidade e preços acessíveis. O Mateus chegou e espero que venha para ficar realmente na nossa região", disse a dona de casa Bernadeth Sanches Lins.

Quem também aprovou a chegada do Mateus ao Tocantins foi o casal Ariadne Silva e Luís Gomes. "Está excelente o supermercado e tem muito produto de qualidade para o consumidor. Realmente estávamos precisando. O grupo Mateus está de parabéns", afirmou Luís Gomes.

Nova loja tem mix de 17.500 produtos

A loja âncora do Shopping Capim Dourado, em Palmas, é a 17ª unidade de varejo do Grupo Mateus e tem 3.418m² de área de vendas, um mix de 17.500 produtos, 20 caixas e setores de padaria, hortifruti, higiene & limpeza, eletro, açougue, bazar e mercearia, além de uma rotisseria com produtos diferenciados.

Entre as novidades que o empreendimento oferecerá aos clientes da capital de Tocantins estão os produtos Bumba Meu Pão, marca própria do Grupo Mateus que produz pães, doces, salgados e sorvetes, distribuídos para todas as lojas do grupo em São Luís e algumas lojas no interior do estado.

A marca, que tem um mix de aproximadamente 230 produtos, graças à grande aceitação no mercado, teve sua capacidade de produção triplicada no fim de 2011 visando atender, além das lojas do Maranhão, aos novos consumidores de Palmas.

Outra novidade da loja é a adega especial montada com produtos importados, com uma carta de vinhos com cerca de 300 rótulos.

Uma ação promocional foi preparada para a inauguração do Mateus Supermercados Capim Dourado e cerca de 2 mil produtos, de vários setores, como material de limpeza, higiene, açougue, peixaria, hortifruti, frios, bazar e eletro estarão em promoção, segundo o diretor comercial do Grupo Mateus, Jesuíno Martins. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621