Grupo Mateus inaugura supermercado no Cohatrac

03-09-2011 09:33

O mês de setembro começou com inauguração para o Grupo Mateus. Na manhã de ontem, o diretor-presidente do grupo, Ilson Mateus, reuniu convidados especiais, entre autoridades, fornecedores, colaboradores, amigos e imprensa, para apresentar o mais novo supermercado do grupo, no bairro Cohatrac. É a 25ª unidade do Grupo Mateus no estado.

O grupo ocupa hoje o status de uma das maiores redes supermercadistas do Brasil e a maior do Maranhão, em número de lojas. A nova unidade tem uma área de vendas de 2.800m², tem 22 caixas para atendimento e estacionamento para 186 vagas. A loja tem estrutura para atender também aos bairros adjacentes e outros municípios da Ilha. “O Mateus Supermercados chega em momento oportuno ao Cohatrac. Já tínhamos o desejo de levar a bandeira Mateus há uns três anos para cá. É um conjunto habitacional que só cresce e tem atraído investimentos de muitos empresários. Chegou a nossa vez de oferecer nossos serviços à comunidade do bairro”, afirmou Ilson Mateus.

O Mateus Supermercados do Cohatrac oferece uma ampla diversidade de produtos, com um mix de 16 mil itens, dispostos nos setores de padaria, açougue, hortifruti, bazar, higiene e limpeza. A loja também tem uma seção de eletroeletrônicos, sendo a 12ª do Grupo Mateus em São Luís a vender estes produtos.

Para o empreendimento, foram criados 232 empregos diretos. Em São Luís, ainda este ano, o Grupo Mateus deverá inaugurar mais duas lojas. “Além dessas inaugurações, vamos seguir com nossa meta de expansão, de ter uma loja do Mateus Supermercados em cada cidade do estado com mais de 50 mil habitantes e vamos ultrapassar o território maranhense com filiais no Tocantins e Pará”, confirmou o empresário Ilson Mateus.

O aumento real da renda disponível do consumidor aliado aos constantes investimentos em inovações influenciaram positivamente o desempenho do Grupo Mateus no ano passado, quando o grupo inaugurou cinco lojas no Maranhão, sendo quatro em São Luís e uma em Imperatriz, obtendo um faturamento anual de R$ 2,3 bilhões.

Mais

A história do Grupo Mateus teve seu marco inicial lançado na década de 80, na cidade de Balsas, com a inauguração da sua primeira loja. Criando cada vez mais empregos e oportunidades na região, em 1998 o grupo deu inicio às vendas no atacado com o Armazém Mateus, que no decorrer dos anos vem crescendo.

Em 2000, com o objetivo de conquistar novos mercados, o Grupo Mateus inaugurou sua primeira loja em Imperatriz, que teve uma grande aceitação e se tornou referência na cidade. Dois anos mais tarde, foi construída em Santa Inês uma loja que, pela sua proximidade com a capital, passou a ser um importante ponto estratégico de distribuição.

Depois de firmar a marca no interior do Maranhão, o Grupo Mateus partiu para a capital. O crescimento da empresa em São Luís foi traçado por planejamento estratégico trabalho de uma família de irmãos, esposas, filhos e amigos. Hoje, o Grupo Mateus tem mais de 10 mil funcionários, em 25 lojas em todo o Maranhão. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621