Impacto de novos projetos para Região Tocantina será debatido em Imperatriz

02-06-2011 17:24

 

Os impactos dos novos projetos para o progresso da Região Tocantina serão alvo de uma reunião quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Imperatriz. Proposta pelo deputado federal Francisco Escórcio (PMDB), o evento vai reunir a alta direção do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF), secretários e prefeitos.

Entre os temas a serem abordados durante o encontro estão o financiamento de micro e pequenas empresas, atendimento das agências bancárias, principalmente com relação às filas, e a expansão das instituições bancárias. “Precisamos discutir, com a participação maciça da população, que rumos a Região Tocantina vai tomar no desenvolvimento econômico e o progresso de todos os municípios do sul do Maranhão”, explicou o deputado.

Chiquinho Escórcio destacou ainda a importância de se elaborar um plano diretor com metas para o desenvolvimento econômico sustentável da região. “É preciso que tenhamos uma visão macroeconômica da região e os impactos de novos projetos como a aciaria em Açailândia, a fábrica de celulose em Imperatriz, a Hidrelétrica de Estreito, além de vários outros pequenos e médios empreendimentos previstos para se instalar nesses municípios”, observou o deputado.

A reunião deverá contar com as presenças do vice-governador do Maranhão, Washington Luís, do secretário estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, José Maurício de Macedo, do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza, representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e o diretor do Procon, Felipe Camarão, e o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda.

Presídio - O deputado Chiquinho Escórcio vai aproveitar a reunião para comunicar o repasse de R$ 7,5 milhões para a continuação das obras de construção do presídio de Imperatriz.

Desses recursos, R$ 5 milhões foram liberados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, e o restante é contrapartida do governo estadual. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621