Indústria de Talentos é encerrada com registro de 6 mil participantes

09-08-2012 08:07

Apresentar à comunidade estudantil as oportunidades de trabalho existentes na indústria e orientar os jovens maranhenses sobre como tornar-se um profissional com o perfil exigido pelo mercado. Esse foi o desafio proposto pelo Indústria de Talentos - composto da 1ª Feira de Profissões para Indústria e do 6º Encontro Maranhense de Estágio - uma ação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ligado ao Sistema Fiema, em parceria com 18 entidades.

O evento reuniu mais de 6 mil pessoas no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana terça-feira e ontem e aproximou, pela primeira vez, indústrias, estudantes e academia em uma ação de reforço e estímulo à qualificação de mão de obra no estado.

"O Maranhão está crescendo e temos o desafio de preparar nossa mão de obra para ocupar as vagas que serão geradas pelos empreendimentos em instalação e pelos que virão a reboque destes investimentos", afirmou o presidente da Fiema, Edílson Baldez das Neves.

Baldez fez questão de agradecer às cinco indústrias - Vale, Alumar, Renosa, MPX e Cemar - expositoras do evento, ao governo do Estado (Sedinc, Sectec e Seduc) e às universidades - UFMA, IFMA e Uniceuma, todas entidades parceiras do evento, além dos apoiadores Psiu, Sistema Mirante, Caixa Econômica Federal, Senac, Senai, Sesi, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores e Cruz Vermelha.

Vale - Representando as indústrias expositoras do Indústria de Talentos, a gerente-geral da Vale, Vera Martins, destacou o ineditismo do evento, que conseguiu mobilizar entidades que andam em caminhos separados para prestarem, juntas, um serviço aos jovens que estão em vias de escolher a carreira profissional. "O programa de estágio é uma das principais portas de entrada para a Vale. Para nós, este evento é muito importante", frisou.

Na ocasião, o secretário Maurício Macedo falou do Maranhão Profissional, programa do governo para a formação de mão de obra do qual o Sistema Fiema, por meio do Senai, também é parceiro, e parabenizou o Indústria de Talentos pela oportunidade de mostrar aos jovens as vagas de estágio e de trabalho existentes hoje no mercado.

"Todo mundo sabe como era difícil conseguir um estágio e hoje as indústrias estão aqui, chamando vocês para ingressarem nesses empreendimentos. Aproveitem", ressaltou.

(Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621