Instalação da Suzano atrai novas empresas

17-08-2011 09:26


Imperatriz – O secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz (Sedec), Sabino Costa, disse que a instalação da fábrica Suzano Papel e Celulose começa a atrair novas empresas para Imperatriz. “Essas empresas virão para atender o grupo Suzano, em torno desse grande projeto industrial que começa a se instalar em Imperatriz”, ressaltou.

O secretário enfatizou a posição geográfica e a logística de transporte (ferrovia, rodovia e aeroporto) que dispõe Imperatriz. Segundo ele, a previsão é de que seja concluída, em dois anos, a ferrovia Norte-Sul, eixo ferroviário considerado de suma importância para alavancar o desenvolvimento do município.

“A conclusão dessa ferrovia trará uma condição diferenciada para Imperatriz, atraindo grandes empresas e indústrias para cá”, prevê Sabino Costa, acrescentando que, após a conclusão da Norte-Sul, começará a ser discutida a construção de um terminal multimodal de transportes em Imperatriz.

“Vamos unir rodovia, ferrovia e até hidrovia nesse grande projeto de desenvolvimento”, frisou o secretário, dizendo que existe ainda a prospecção de outros grandes empreendimentos.

Opinião - Morador de Imperatriz há 41 anos, o poeta Carlos Brito vem acompanhando a cidade e é taxativo ao falar sobre o atual momento do município. Para ele, Imperatriz está no auge de seu desenvolvimento.

Brito analisou o grau de desenvolvimento de Imperatriz com o de Marabá, provável capital do estado do Carajás. “Se formos fazer um paralelo entre Imperatriz e Marabá, a primeira está muito a frente. Tem indústria, linhas de trem, vários supermercados de grande porte e linhas aéreas de grande porte”, enumerou o poeta.

O ex-vereador Rosendo de Almeida, natural de Tauá (CE), residente há 35 anos em Imperatriz, também acredita que Imperatriz está em pleno desenvolvimento. “O prefeito Madeira executa o maior programa de asfaltamento de ruas da história de Imperatriz”, afirmou. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621