Investimentos e parcerias pelo Maranhão

29-05-2011 09:18

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão(Fiema) marcou a comemoração do Dia da Indústria (25 de maio), selando série de convênios em defesa da inclusão do maranhense. A solenidade realizada na última sexta-feira, dia 27, foi bastante concorrida e festejada.

Edilson Baldez, junto com parceiros, assinou dois importantes convênios. O primeiro, com os Sindicatos Cerâmicos e Gráfico para execução do Procompi, voltado para a melhoria da competitividade de empresas sindicalizadas. O segundo, termo de Adesão de 10 entidades empresariais locais que passam a ter voz dentro do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), gerido pelo Governo do Estado, Fiema e as empresas mantenedoras: Alumar, Vale, Ceste, MPX, Cemar e Renosa.

O diretor Regional do Senai, João Alberto e o Diretor da MPX no Maranhão, Edio Rodenherber assinaram mais um convênio de qualificação profissional, agora para os municípios de Capinzal do Norte e Santo Antonio dos Lopes.

A superintendente regional do Sesi, Andreia Marão realizou a entrega de certificados aos parceiros do Ação Global uma parceria Sesi e Rede Globo. A ação este ano contou com 122 parceiros, 40 a mais que o ano passado, grande maioria indústrias e empresas locais.

E por fim, em grande momento também, a Fiema lançou o primeiro MBA voltado para a indústria, numa iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi(IEL), órgão também ligado à Fiema voltado para a capacitação de empresários e executivos. O MBA tem a parceira da FUNDACE/USP. O convênio foi assinado pelo superintendente nacional do IEl, Carlos Cavalcante, o Superintendente Regional do IEL, Marco Moura e o representante da Fundace/USP, Amaury Rezende. (Fonte: Jornal Pequeno)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621