Itinerante: Roseana entrega UPA em Timon

15-03-2012 08:23

A governadora Roseana Sarney (PMDB) avaliou ontem o Governo Itinerante como mais uma oportunidade de se solucionar as necessidades de cada município maranhense. "Andando pelo interior, a gente pode saber quais os problemas e o que está sendo feito para resolvê-los”, disse a governadora, que viajou de carro por todos os municípios visitados esta semana. Roseana encerra esta etapa do itinerante hoje, com a inauguração de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Codó.

Ontem, a governadora deixou São João dos Patos logo pela manhã e seguiu para Timon, onde, à tarde, ao lado do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, inaugurou a UPA do município. Antes, ela passou por Barão de Grajaú, onde assinou Ordens de Serviço para obras no município.

Em Timon, a governadora também destacou a importância de obras como a da UPA. "Sei muito bem da importância de um hospital, porque já tive diversos problemas de saúde", afirmou. Tanto ela quanto Ricardo Murad garantiram a conclusão do programa Saúde É Vida, com entrega de todos os 72 hospitais e 10 UPAs prometidos pelo seu governo.

Política - A passagem de Roseana Sarney por Timon deu o tom político desta etapa do Governo Itinerante, sobretudo pela presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O ministro chegou à cidade no início da tarde.

No palanque, fez questão de elogiar o trabalho dos secretários Ricardo Murad e Luis Fernando Silva (chefe da Casa Civil) na condução dos programas do governo. Lobão lembrou da audiência de Murad com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, quando o secretário maranhense foi apresentar o programa Saúde É Vida. "Logo depois, o ministro me perguntou se tudo aquilo que fora apresentado seria possível. Respondi, sem pestanejar: 'Qualquer função que se dê a Ricardo ele terá capacidade de cumpri-la'", disse o ministro peemedebista.

Em seu discurso, Roseana ressaltou o apoio que recebe do Ministério de Minas e Energia e reafirmou a relação de amizade que tem com o ministro “há mais de 40 anos”.

Ainda falando politicamente, a governadora lembrou o trabalho da Prefeitura de Timon, que garantiu a liberação do terreno para a construção da Unidade de Pronto Atendimento. "Foi importante a atuação da prefeita Socorro Waquim", frisou Roseana.

A governadora chega a Codó no início da manhã de hoje. Ela vai entregar a Unidade de Pronto Atendimento do município e se reunir com lideranças políticas locais. Após a inauguração da UPA, o governo itinerante estará oficialmente encerrado.

Governadora ordena obras em B. de Grajaú

Em uma visita não prevista no cronograma do Governo Itinerante, a governadora Roseana Sarney esteve ontem pela manhã no município de Barão de Grajaú, onde assinou Ordem de Serviço para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento d'água. Ao chegar à cidade, caminhou pelas ruas e foi recebida carinhosamente pela população e pelo prefeito Raimundo Silva.

A governadora disse que estava cumprindo o que havia prometido. "Esta é uma obra importante para a população desta cidade e de grande valor social, e estou vindo aqui cumprir o que eu havia prometido", afirmou.

Durante sua passagem por Barão do Grajaú, Roseana também visitou a Fundação Pavel, uma Organização Não-Governamental existente há 20 anos no município, por iniciativa do alemão Klaus Pavel. A entidade atende a 800 crianças e jovens por mês. "Somos mantidos por empresas privadas e aqui temos também um Ponto de Cultura, que é um projeto do Governo Federal gerenciando pelo Governo do Estado", explicou a presidente da Fundação Pavel, Iva Carvalho. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621